Filme visa promover um ambiente inclusivo e diversificado nos jogos eletrônicos
Atualmente, cerca de 51,1% do público gamer do Brasil são mulheres, segundo a Pesquisa Gamer Brasil 2021. A participação feminina no mundo dos jogos está passando por uma transformação significativa, e a presença feminina está se destacando como nunca.
A Santeria, uma das principais empresas do setor, com o Boticário, patrocinador de prestígio das principais competições femininas da Gamers Club Masters Feminina, tais como a renomada Goddess Cup, a Masters Feminina e o inovador Protocolo Evolução: Game Changers busca revolucionar a indústria e quebrar estereótipos, além da presença das mulheres no mundo dos games ganhar força, também o universo da beleza anuncia um passo importante para impulsionar ainda mais essa participação.
Com o filme "Heroínas do Game 2", além de uma mensagem de aceitação, a Santería e o Boticário visam a promover um ambiente inclusivo e diversificado nos jogos eletrônicos, incentivando a participação e dando visibilidade para as mulheres gamers talentosas. No lançamento dia 19 de julho, o filme ficou entre os assuntos mais comentados do LinkedIn e Twitter, este último com mais de 700 mil visualizações em menos de duas horas.
Estamos muito animados com essa parceria da Druid e O Boticário, que compartilham a visão de um futuro onde as mulheres tenham uma presença ainda mais expressiva no mundo gamer", disse diretor de criação Felipe Luchi, da Santería.
A Gamers Club Masters Feminina é um espaço de excelência para as competidoras e uma vitrine para que as mulheres mostrem todo o seu talento e paixão pelos jogos. "Quando recebi o roteiro, me identifiquei de cara. Porque eu também tenho minha própria skin de heroína. Foi incrível retratar essa line de inclusão tão importante da Loud e imprimir minha visão e força como mulher, com o apoio e liberdade de toda a equipe da Druid e do Boticário", diz Gabe Maruyama, diretora (Angry duo)
Através dessa colaboração, Santería, Angry duo e Boticário esperam fortalecer o engajamento e o empoderamento feminino nos jogos eletrônicos, desafiando quaisquer barreiras que ainda possam existir e tornando o cenário gamer brasileiro um ambiente mais inclusivo e igualitário.