O objetivo é resgatar as conexões ancestrais do clube

O Santos FC e a Umbro lançam o novo terceiro uniforme em homenagem à cultura asiática, o objetivo é resgatar as conexões ancestrais do clube e da cidade de Santos com o Japão.

"Com a Ásia fechamos um grande ciclo da campanha Santos do Mundo, que já percorreu a Europa, as Américas e a África. O Santos FC e a cidade de Santos têm uma forte ligação com o Japão. Temos certeza que o novo terceiro uniforme será um grande sucesso de vendas", afirmou o presidente do Clube, Andres Rueda.

A camisa é inspirada em grafismos tradicionais da cultura japonesa, e traz elementos em azul mais claro e vermelho com ondas em representação ao mar e também desenhos estilizados de carpa, peixe que é símbolo de força, persistência, bravura e sucesso em diferentes culturas orientais.

Para reforçar essa estética, o novo manto santista conta com uma etiqueta especial na manga da camisa. O selo tem o nome "Japan", em uma fonte manuscrita inspirada na escrita japonesa, com a bandeira do país asiático mesclada com o nome de forma estilizada e moderna.

0:00
/

"É preciso sempre relembrar que o Santos não é só um dos maiores times do Brasil, mas também um clube global, aclamado em todo o planeta por ter sido o principal responsável por levar o futebol brasileiro, em sua excelência, para todos os cantos do mundo. Esse novo manto conta um episódio marcante e único dessa excursão, em que o clube pôde enfrentar diversas seleções asiáticas, algo sem precedentes no futebol mundial. Do tipo de história que apenas os santistas podem se orgulhar de ter", explica Eduardo Dal Pogetto, diretor nacional de marca da Umbro Brasil.

Ao todo, o Peixe jogou na Ásia em 58 oportunidades. Venceu 45, empatou 10 e perdeu apenas três jogos. Foram 155 gols marcados pelos santistas contra 48 sofridos.