Encontro acontecerá em abril e terá painéis, palestras, workshops, entre outras atividades, em prédios históricos da capital

Foi lançado oficialmente, nesta terça-feira (7), o Festival Mundial da Criatividade 2023, que acontecerá em São Paulo – no ano passado, a cidade de Salvador recebeu o encontro.

O festival acontecerá entre os dias 20 e 22 de abril e terá experiências, painéis, palestras, workshops e performances para profissionais, empreendedores e empresas dos setores que compõem a economia criativa.

As atividades acontecerão em alguns dos prédios históricos da cidade, como o Edifício Martinelli, Edifício Matarazzo, Teatro Municipal, além do Pateo do Collegio, Praça Antônio Prado, B3, viaduto do Chá, entre outros.

O festival em São Paulo dá início às atividades do Dia Mundial da Criatividade, que ocorre em outras 100 cidades brasileiras e em outros 12 países ao redor do mundo. Idealizado no Brasil por Lucas Foster, a data tornou-se parte do calendário oficial da ONU em abril de 2017.

Lucas Foster, idealizador do evento (Léo Pinheiro/divulgação)

O evento é organizado pela World Creativity Organization e tem como principal objetivo unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.

“O festival celebra a importância da criatividade para a construção de um futuro sustentável para todos e São Paulo foi escolhida como Capital Mundial da Criatividade pela Organização Mundial da Criatividade para mostrarmos, na prática, como a criatividade e a economia criativa transformam os lugares e a vida das pessoas”, disse Lucas Foster.