O SAP Sapphire conta com 17 parceiros, como Accenture Brasil, AWC, Capgemini, Deloitte, Docusign, Google Cloud, Intel, Microsoft e PwC
O SAP Sapphire São Paulo, principal conferência da SAP para clientes, vai reunir os principais líderes de negócios do país em um dia inteiro dedicado à interseção entre três forças transformadoras: tecnologia, arte e sustentabilidade.
O evento tem como expectativa receber mais de mil líderes de negócios nesta sexta-feira (9), no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Além do Brasil, outros sete países irão receber o evento, que volta ao presencial após dois anos.
"Um dos objetivos do evento é mostrar como a SAP pode ajudar as empresas a funcionarem melhor, começando pela transformação. No evento, nós fazemos um paralelo entre a arte e a tecnologia e pretendemos mostrar como isso transforma a vida das pessoas. A arte e a tecnologia são habilitadores de pessoas que transformam", afirmou Gustavo Segre, vice-presidente de Marketing da SAP.
Neste ano, o SAP Sapphire São Paulo terá 150 cases de empresas apresentados e 17 parceiros, como Accenture Brasil, AWC, Capgemini, Deloitte, Docusign, Google Cloud, Intel, Microsoft, PwC e entre outros.
“Nós vamos receber os clientes em um lugar icônico, na Bienal do Parque do Ibirapuera e vamos falar muito da associação da tecnologia com a arte e como elas transformam as vidas das pessoas. Para nós, é uma honra fazer um evento em um lugar como esse e receber mais de mil e trezentos líderes das principais empresas que consomem ou que vão consumir SAP”, ressaltou o executivo.
Com mais de 150 sessões de conteúdo com cases de sucesso de empresas, divididas em sete trilhas, o SAP Sapphire São Paulo apresentará soluções e práticas sobre como construir cadeias de suprimentos resilientes, passar da conversa à ação sobre sustentabilidade, transformar negócios na nuvem, acelerar a inovação com desenvolvimento de aplicativos ‘low code’ (ambiente de desenvolvimento por meio de interface gráfica), inteligência artificial e análise inteligente de dados, entre outros temas.
Segundo Segre, dentre os cases apresentados, estará o da Colgate-Palmolive Comercial, que vai mostrar como a empresa conseguiu ficar mais de um ano com 90% da produção da fábrica de São Paulo com material reutilizável, reciclável.
"Nós vamos mostrar que rentabilidade e sustentabilidade não precisa ser um divórcio. As empresas têm um papel de protagonismo na sustentabilidade e isso não é uma opção. Esse é um papel de toda a sociedade, tanto dos consumidores, quanto das instituições financeiras, dos governos e dos líderes de solução de tecnologia para buscar um ambiente social, começando pela governança, o tal do ESG", completou o VP.
Durante o evento, Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, irá receber no palco principal Octavio de Lazari, presidente do Bradesco; Leonardo Martins, diretor Executivo de Tecnologia & Produtos Estruturantes do Grupo Boticário; Marcelo Carreras, CIO da Petrobras; Cristina Palmaka, presidente da SAP América Latina e Caribe e Julia White, vice-presidente global de Marketing e Soluções e membro do conselho da SAP.
O evento também promoverá uma apresentação especial do Cirque Du Soleil, que está iniciando a turnê “Bazzar” no Brasil este mês, o encontro entre a bailarina Ana Botafogo e o maestro João Carlos Martins, O SAP Saphire irá encerrar com um show da banda Skank.