Com criação da BETC Havas, marca amplia estratégia digital e ativações presenciais para orientar sobre prevenção e uso adequado do portfólio durante o período de maior incidência de mosquitos

SBP apresentou uma nova etapa da campanha ‘O Pesadelo (dos Insetos)’, ampliando a estratégia de comunicação voltada ao período de maior circulação do mosquito da dengue.

A ação integra a plataforma ‘SBP. Amar é proteger contra o mosquito da dengue’, criada pela BETC Havas, e reforça o caráter educativo ao orientar os consumidores sobre o uso correto dos produtos da marca no cotidiano.

A comunicação destaca situações práticas — como ligar o Repelente Elétrico Líquido antes de dormir ou acionar o SBP Ação Magnética em locais de difícil acesso — e busca aproximar o público por meio de uma linguagem simples e cotidiana.

“SBP escolheu uma linguagem lúdica e divertida para ensinar o uso correto dos produtos, mostrando que a prevenção não precisa ser complicada. Com atitudes simples, cada lar pode se tornar um espaço mais seguro e protegido”, afirma Letícia Pires, gerente sênior de pest Control na Reckitt.

A nova fase conta com quatro conceitos visuais e três filmes de 15 segundos que mostram a aplicação dos principais itens do portfólio. “A campanha é um exemplo de como o storytelling pode tornar as marcas mais próximas, simpáticas e, ao mesmo tempo, ensinar de forma leve e divertida”, afirma Diego Ferrite, diretor de criação da BETC Havas.

Além do ambiente digital, SBP levou o conteúdo educativo para o offline com a ativação 'Missão Casa Protegida', realizada no Parque Villa-Lobos. A experiência, desenvolvida em parceria com a Escape 60 e com criação das agências BETC Havas e Pros, utilizou jogos e desafios para explicar, de forma prática, como reforçar a proteção contra mosquitos e outros insetos dentro de casa.

Imagem do topo: Divulgação