Ação foi desenvolvida pela agência BETC Havas
O Brasil registrou recentemente 1,8 milhão de casos de dengue, o maior número já registrado desde o início da série histórica, em 2000. Os cuidados contra o mosquito entrou também na casa do BBB 24, com uma ação desenvolvida pela BETC Havas para a marca SBP.
Os participantes saíram para o gramado para combater os mosquitos e tiveram que se dividir em grupos. A dinâmica aconteceu em três partes, cada uma representando um produto da marca que auxilia no combate ao mosquito da dengue.
Na primeira fase, os participantes do grupo 1 arremessaram bolas de SBP em um painel contendo mosquitos, com a missão de atingir todos eles, simulando o efeito de SBP com Ação Magnética.
Na segunda etapa, o grupo 2 entrou em ação. Os participantes encheram um tonel que simulava um aparelho de repelente elétrico líquido que vai na tomada. Enquanto enchiam, uma animação no painel mostrava um quarto com um domo crescente de proteção subindo conforme o tonel ficava mais cheio, representando a proteção que o produto confere para cômodos internos.
Quando a imagem da casa ficou totalmente coberta, a última etapa foi liberada. Então, os participantes do grupo 3 tiveram que cobrir a pele exposta de dois bonecos com jatos de tinta branca, que representava o repelente corporal, produto que os brothers têm à disposição na casa mais vigiada do Brasil.
A ação faz parte dos esforços de SBP para conscientizar a população sobre a importância de se prevenir contra o mosquito da dengue.
"A iniciativa reforça a responsabilidade individual e coletiva na prevenção de doenças transmitidas por insetos. E a ativação em um programa de grande audiência nos ajuda a desempenhar um papel significativo na disseminação de informações", disse Paula Junqueira, diretora de criação da BETC Havas.