Iniciativa contempla as cidades com maior números de casos
A SBP lança a campanha ‘Alerta SBP’, criada pela agência Streetwise em parceria com a Eletromidia. A ação utiliza mídia OOH para reforçar mensagens de prevenção da dengue em algumas das cidades mais afetadas pela doença no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia.
Veiculada em mais de mil telas instaladas em elevadores residenciais, a iniciativa se destaca por exibir mensagens personalizadas com alertas atualizados sobre a incidência de casos de dengue em cada cidade e, em alguns casos, até mesmo em bairros específicos. Além disso, sugere medidas de prevenção contra o mosquito.
O time de dados da Streetwise acompanha informações das prefeituras e governos estaduais para identificar as regiões mais afetadas. Com isso, as telas exibem orientações atualizadas para ajudar a população a se proteger e evitar a propagação da doença.

“Desde 2017, com o ‘Juntos Contra o Mosquito’, buscamos educar e mobilizar a população, facilitando o acesso dos brasileiros a medidas preventivas”, conclui Fernando Guillemin Contreras, head de marketing da categoria de pesticidas na Reckitt, detentora da marca SBP.