Alguns episódios das séries também estarão disponíveis no +SBT
O SBT anunciou o retorno de Chaves e Chapolin à sua programação depois de quatro anos fora do ar. Em um acordo com a Televisa, o canal adquiriu os direitos de exibição no Brasil das séries, por completo, na TV aberta.
Além disso, o acordo também prevê a veiculação de alguns episódios das duas séries no streaming +SBT, lançado em agosto deste ano. O SBT, por sua vez, disse que em breve divulgará os horários das exibições.
Chaves havia deixado a programação do SBT em 2020, ano em que completaria 34 anos da primeira vez em que o seriado foi exibido no canal. As histórias do menino que morava no barril (mas que, na verdade, era morador do oito) também tinham saído da grade de programação em 2003, mas logo voltou após um abaixo-assinado em 2003.
Na publicidade, a Turma do Chaves protagonizou recentemente uma campanha para a marca Ypê, que falava sobre a promoção Ypê de Milhões. Essa foi a primeira vez que uma marca utilizou os personagens criados por Roberto Gómez Bolaños na publicidade.
Já a Samsung se inspirou em um dos episódios clássicos da série, em que Chaves, Chiquinha e Quico acreditam ter invadido a casa de Dona Clotilde – a "Bruxa do 71" – levando-os a passar por várias situações assustadoras e, no final, sendo revelado que eram apenas da imaginação do trio.