Anúncio foi feito durante exibição do retorno da premiação neste domingo (4)
Em nova fase, o Troféu Imprensa passou a integrar oficialmente a premiação ‘O Melhor Comercial do Brasil’ como uma de suas categorias a partir de 2026. O anúncio foi feito pelo SBT durante a exibição do retorno do Troféu no último domingo (4), em edição que marcou a reformulação do formato e contou com apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli.
A 55ª edição teve júri formado por 12 nomes da imprensa e da crítica televisiva, convidados do mercado publicitário e participações especiais de personalidades da cultura pop. Entre as novidades estão a nova cenografia, mudanças nas estatuetas. com homenagem ao microfone de Silvio Santos e ao personagem Silvinho, e o reposicionamento da premiação como plataforma ampliada de reconhecimento.
Com a inclusão da nova categoria, os comerciais exibidos na programação do SBT na praça NET, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2025, serão automaticamente elegíveis ao Troféu Imprensa de 2026. A proposta é ampliar o alcance da iniciativa ao incorporá-la a um evento já consolidado e com transmissão nacional e multiplataforma.
A premiação seguirá com júri especializado para a escolha dos finalistas e manterá a estrutura de valorização conjunta da agência e do anunciante responsáveis pela campanha vencedora. “Mais do que reconhecer a criatividade, essa união reforça o posicionamento do SBT como uma marca inovadora, que integra publicidade e entretenimento de forma única”, afirma Vicente Varela, superintendente de negócios e comercialização do SBT.
A 14ª edição de ‘O Melhor Comercial do Brasil’, referente ao ano de 2024, será concluída no próximo dia 9 de maio, com a revelação do vencedor em evento exclusivo.