Emissora de Silvio Santos apresentou nova estrutura organizacional, Nestlé com novas diretoras de marketing, e a Isla tem nova head

Nesta semana curta, por conta do feriado da Proclamação da República nesta sexta (15), o mercado viu uma movimentação importante no SBT. A emissora fundada por Silvio Santos, que morreu no último agosto, anunciou sua nova estrutura organizacional.

Daniela Abravanel Beyruti seguirá como presidente do SBT, tendo, ao seu lado, Fernando Justus Fischer como COO, e Marcello Sassatani como CFO. Uma nova estrutura, liderada por Daniela e Fischer, será formada por três superintendências que vão englobar os diferentes departamentos da empresa: Criação & Produção de Conteúdo; Negócios & Comercialização; e Distribuição, Tecnologia & Serviços.

Fernando Justus Fischer, COO do SBT, e Vicente Varela, superintendente de Negócios & Comercialização (Divulgação)

A Negócios & Comercialização, por exemplo, será liderada por Vicente Varela, que estava no cargo de diretor de operações comerciais e inteligência de mercado, e agora vai comandar a superintendência. O departamento vai abranger, entre outras, as equipes de Operações Comerciais, Inteligência de Mercado, CRM e Dados.

Na Nestlé, as mudanças foram no marketing de confectionery, a operação de chocolates e biscoitos da empresa. Tatianna Perri assume a posição de diretora de marketing, responsável pelas marcas Garoto, Nestlé e toda a linha de produtos de Páscoa.

Nathaly Glashan e Tatianna Perri: mudanças no marketing da Nestlé (Divulgação)

Já para a cadeira de gerente-executiva de marketing de KitKat e Local Jewels - nome dado às marcas de chocolate locais da Nestlé, como Garoto -, Nathaly Glashan será a responsável por aplicar sua expertise de 13 anos de empresa para as necessidades do negócio.

Criação da Cheil
Bruno Couto foi o reforço anunciado pela Cheil Brasil para a área de criação. O novo diretor vai responder pelo cargo de diretor de criação e se reportará diretamente ao CCO Felipe Andrade.

Couto traz a experiência de ter atuado em posições de liderança criativa na VMLY&R e Tribal Worldwide, além de ter passado também por agências como Africa, Ampfy, Fbiz, Wunderman e AgênciaClick.

Bruno Couto, diretor de criação da Cheil Brasil (Divulgação)

Couto projetos criativos para marcas como Sadia, Dell, Santander, GOL, Brahma, Bridgestone, Shell, P&G, Tinder, Absolut e Coca-Cola, trazendo no currículo prêmios nacionais e internacionais em festivais como El Ojo e The One Show, entre outros.

Isla tem nova head
A Isla contratou Bárbara Bernardes para a cadeira de head de estratégia. A executiva fez carreira em algumas das principais agências do mercado, entre elas Y&R (atual VML), JWT, Africa Creative e Lew'Lara\TBWA.

Bárbara Bernardes, head de estratégia da Isla (Divulgação)

Ela assume a liderança da área de planejamento da Isla, depois de oito anos trabalhando com branding, e há três como diretora de estratégia na Alexandria, empresa de consultoria estratégica de branding.

Nova diretora na Sodexo
Adriane Soares Biz foi anunciada como a nova diretora de comunicação e relações institucionais da Sodexo. A executiva chega com o desafio de fortalecer a reputação da companhia, por meio de uma estratégia integrada e alinhada aos objetivos de negócios no Brasil.

Adriane Soares Biz, diretora de comunicação e relações institucionais (Divulgação)

Segundo a companhia, Adriane vai focar em desenvolver as estratégias de comunicação e relações institucionais voltadas para reputação, engajamento e o desempenho da companhia.