Nova identidade prepara lançamento do canal de notícias e amplia a colaboração entre jornalistas

O SBT News lançou nesta segunda-feira (27) uma nova identidade visual e editorial em suas redes sociais. A atualização marca mais um passo rumo à estreia do canal de notícias do grupo, prevista para dezembro, e reforça sua presença digital.

Segundo Igor Peixoto, editor-chefe do SBT News, o novo layout “é mais moderno, simplificado e minimalista”, com o objetivo de dar mais destaque e clareza às informações. Entre as novidades estão manchetes em letras maiúsculas, molduras dinâmicas e legendas mais acessíveis, além de uma produção voltada para vídeos verticais e formatos digitais.

O projeto busca ampliar o diálogo com novos públicos e estimular a colaboração entre jornalistas. “Nós acreditamos que as pessoas se conectam com pessoas, não com logotipos. Por isso, queremos que nossos jornalistas expliquem a notícia, contém a história em primeira pessoa e cresçam nas redes”, afirma Peixoto.

A estratégia inclui novas formas de engajamento e personalização de conteúdo, integrando redes sociais e site. “As redes terão papel importante para que o novo canal repercuta e tenha relevância”, diz Monica D’Alfonso, chefe de redação do SBT News.