Plataforma já conta com todas as cotas fundadoras fechadas com marcas como O Boticário, Seara, Caixa, Coca-Cola Company e Unilever

Prestes a completar 43 anos, o SBT anunciou o lançamento da sua plataforma de streaming, o SBT+, que estará disponível a partir do dia 18 de agosto — um dia antes do aniversário da emissora.

O produto digital vai unir canais FAST ao vivo e conteúdo sob demanda de forma gratuita e sem limite de telas com o objetivo de tornar o entretenimento audiovisual mais democrático e acessível para os brasileiros.

“O lançamento do +SBT marca um momento crucial na transformação digital da empresa. Esperamos, em breve, ocupar um espaço de liderança nesse mercado, sempre oferecendo a melhor opção de diversão e informação para os brasileiros”, afirmou o diretor-executivo de transformação digital, Roberto Rosenthal Grosman.

Em termos de publicidade, o streaming conta com uma equipe de vendas consultiva responsável por adequar a oferta para o anunciante a fim de atender os objetivos de campanhas de forma personalizada. Até o momento, o +SBT já conta com todas as cotas fundadoras fechadas com as marcas O Boticário, Seara, Caixa, Coca-Cola Company e Unilever.

Entre as opções, os clientes poderão optar por formatos de vídeo com foco no varejo (CTA ou QR code), que poderão ser negociados diretamente ou programaticamente, e branded content como vinheta FAST ao vivo (linear), entertainment, ações de merchandising, naming rights e merchan break FAST ao vivo (linear).

“O +SBT representa mais uma iniciativa inovadora da emissora com pleno potencial de atrair vasta audiência em comparação às plataformas pagas. Reunimos em um só lugar diversos formatos que além de emocionar, divertir e informar, comunicam as marcas aos milhões de brasileiros que nos acompanham na TV e no Digital, desenvolvendo oportunidades de negócios significativas”, ressalta Luciana Valério, Diretora Comercial do SBT.

Programação
Em relação aos canais lineares, o streaming vai oferecer opções para todos os públicos e cada canal terá uma linguagem e identidade própria, além de uma programação específica para cada público. Entre os destaques estarão +Humor, +Silvio Santos, +Saudade, +Pop, +Novelas, +Criança, +Séries, +Cinema, +Informação e +TVZYn.

Já para o catálogo on demand, a grade contará com programas já transmitidos pela emissora como 'Show do milhão', 'De frente com Gabi', 'Programa livre' e 'Fantasia', além de séries e filmes internacionais como 'Albert Nobbs', 'Dr. Who', 'H2O Meninas Sereias', 'Haven' e 'Citas Barcelona', e títulos do próprio SBT, sendo eles 'As aventuras de Poliana' e 'Cúmplices de um resgate'.

A grade ainda terá a o conteúdo da programação atual da emissora, como 'Sabadou com Virginia', 'Circo do Tiru', 'É tudo nosso!' e o 'Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel'.

"O +SBT é um convite para mergulhar de cabeça numa mistura de alegria, conforto e qualidade do conteúdo. É como juntar a família e os amigos no sofá e ficar bem à vontade. Só que agora será em qualquer tela e na hora que a pessoa quiser. O SBT sempre foi sinônimo de felicidade e, com o +SBT, essa alegria será infinita, acessível para todos os brasileiros e com muita história boa para compartilhar", celebrou Carolina Gazal, diretora de conteúdo.