Projeto criado pela Hoc e desenvolvido pela ShowHeroes e explorar o recurso via Alexa

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS) investiu na tecnologia para promover o inverno gaúcho, inserindo um comando de voz via Alexa na TV conectada.

A ação, criada pela Hoc e desenvolvida em parceria com a ShowHeroes, convidou o público a interagir por voz com o conteúdo exibido na televisão, acessando informações sobre destinos e experiências turísticas da temporada. O projeto teve como objetivo fomentar o turismo regional.

A tecnologia da ShowHeroes permitiu conectar peças criativas à veiculação com base em contexto e segmentação de dispositivos em tempo real.

Segundo a empresa, a campanha registrou mais de 1,7 milhão de impressões no comando de voz da Alexa e taxa de conversão de 26,7%, mais que o dobro da média de mercado, que gira em torno de 10%. Os picos de engajamento ocorreram no meio da semana e durante o período da tarde, indicando o potencial da CTV para momentos de relaxamento e descoberta.

“Essa campanha demonstra como a TV Conectada também pode ser utilizada como meio de inspiração, e não apenas para venda direta de produtos. Nosso projeto foi além da publicidade tradicional do meio, promovendo uma experiência interativa e contextual com foco em engajamento, criando conexões reais com as pessoas”, afirma Amanda Lima, head de operações comerciais da ShowHeroes.

Imagem do topo: Divulgação