Além do GP, Brasil levou 17 Ouros, 21 Pratas e 20 Bronzes

O segundo dia da 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, realizada no Centro de Convenções La Rural, em Buenos Aires, na Argentina, rendeu 59 prêmios para o Brasil: 17 Ouros, 21 Pratas, 20 Bronzes e 1 Gran Ojo.

O prêmio mais cobiçado do festival foi entregue para a DM9, com o case ‘Clean Sponsorship’, criado para a marca Consul, da Whirlpool, na categoria de Media, que premiou também ‘Uninterrupt Ads’, da Africa Creative para Budweiser, com Ouro; ‘No Ad’, da Lew´Lara\TBWA para Pague Menos, com duas Pratas; ‘Atacama Fashion Week’, da Artplan para Desierto Vestido, com uma Prata e um Bronze; ‘Errata 88’, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo, com Prata; ‘Brahma Phone’, da Africa Creative, com Prata; ‘Undercover Sportscaster’, da AlmapBBDO para Elma Chips, da PepsiCo, com Bronze; e ‘e-Police Station’, da AlmapBBDO para Wonder Women Tech, com Bronze.

Confira os demais prêmios anunciados nesta quinta-feira (14):

El Ojo PR
‘Clean Sponsorship’, da DM9 para Consul, da Whirlpool (Ouro)
‘Atacama Fashion Week’, da Artplan para Desierto Vestido (três Ouros)
‘VW 70 anos’, da AlmapBBDO para Volkswagen (dois Ouros)
‘El Valor del Tiempo’, da Africa Creative para Itaú Unibanco (duas Pratas)
‘5 Days? Give me a break’, da AlmapBBDO para O Boticário (Prata)
‘El atraco del crucero’, da 404 para Netflix (Prata e Bronze)
‘Fan professional’, da Africa Creative para Budweiser, da Ambev (Prata e Bronze)
‘La apertura reveladora’, da AlmapBBDO para O Boticário (Bronze)
‘Over 30’, da Lew´Lara\TBWA para Billboard (Prata e Bronze)
‘The gender discount’, da BETC Havas para Santander (Bronze)

El Ojo Directo
‘No Ad’, da Lew´Lara\TBWA para Pague Menos (Ouro e Prata)
‘Flying Guardias’, da AlmapBBDO para Greenpeace (Ouro)
‘Samsung Throwback Deals’, da MRM (Ouro)
‘Hauteam Couture’, da Africa Creative para Ambev (Prata)
‘Brahma Phone’, da Africa Creative (Bronze)
‘Reviews’, da Africa Creative para Kraft Heinz (Ouro, Prata e Bronze)
‘Fans Reporters’, da Africa Creative para Ambev (Bronze)
‘Whopper Island’, da DM9 para Birger King (Bronze)
‘Audience Delivery’, da DM9 para iFood (Prata)

El Ojo Vía Pública
‘Atacama Fashion Week’, da Artplan para Desierto Vestido (Ouro)
‘Brahma Phone’, da Africa Creative (Prata)
‘El atraco del crucero’, da 404 para Netflix (Prata)
‘Amazon Desert Rally’, da Africa Creative para Vivo (Bronze)
‘Tienda Segura’, da BETC Havas para TIM (Bronze)
‘Brahma Phone’, da Africa Creative (Bronze)

El Ojo Sports
‘Clean Sponsorship’, da DM9 para Consul, da Whirlpool (Ouro)
‘Amazon Desert Rally’, da Africa Creative para Vivo (Bronze)
‘Imaginary Squads’, da Galeria para Itaú Unibanco (Prata e Bronze)
‘WiFi Refresh’, da VML para Perfetti Van Melle (Bronze)
‘Audience Delivery’, da DM9 para iFood (Ouro)

El Ojo Contenido
‘Uninterrupt Ads’, da Africa Creative para Budweiser (Ouro e Prata)
‘VW 70 anos’, da AlmapBBDO para Volkswagen (Ouro)
‘Errata 88’, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo (Prata)
‘Fan professional’, da Africa Creative para Budweiser, da Ambev (Ouro e Prata)

El Ojo Transformación Creativa del Negocio
‘50/50’, da Lew´Lara\TBWA para Camil (Bronze)

Mejor Idea Latina para el Mundo
‘Atacama Fashion Week’, da Artplan para Desierto Vestido (Bronze)

Coca-Cola
Embora atribuído para o México, o case 'Thanks for Coke Creating', foi criado em parceria com a VML Brasil. Nesta quinta-feira, a campanha ganhou dois Gran Ojos nas categorias Mejor Idea Latina para el Mundo e Vía Pública, além de Ouro em PR; e outro Ouro no El Ojo Directo.  

O projeto 'Juega por el futuro', creditado para VML Espanha, também é assinado em conjunto com o escritório da agência no Brasil. Criada peça Greenpeace Chile, a peça ganhou Bronze no El Ojo Sports.