Filme estreou um dia antes da Bienal do Rio, que tem patrocínio da rede social

O TikTok estreou uma campanha estrelada por Selton Mello para valorizar o poder transformador da leitura e a comunidade de leitores da plataforma, conhecida como 'BookTok', movimento em que os usuários compartilham recomendações, resenhas e experiências literárias, contribuindo para a redescoberta de títulos e autores.

Com o conceito ‘No TikTok, livros não terminam na última página’, a campanha foi criada pela AKQA Casa, que também lidera a estratégia das ativações de BookTok em 2025. O filme será veiculado em plataformas digitais e canais de TV aberta.

Na peça, Selton Mello tem sua casa “invadida” por criadores da cena literária do TikTok, logo após concluir a leitura de Memórias Póstumas de Brás Cubas.

O livro de Machado de Assis foi redescoberto pela comunidade da plataforma em 2024, viralizou e chegou a ganhar atenção internacional.

“Estou achando o máximo fazer parte dessa campanha junto dos BookTokers. Numa época que se lê pouco, fazer parte de uma ação assim é uma honra”, comenta Selton Mello.

A campanha chega às vésperas da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que tem início nesta sexta-feira (13). O TikTok é um dos patrocinadores oficiais do evento.