O MDC Partners, um dos maiores grupos da publicidade mundial e dono de agências como CP+B, Anomaly e 72andSunny,  reportou seus resultados financeiros com uma queda de 4,1% nas receitas em 2019, ficando com US$ 1,4 bi no ano. No quatro trimestre do ano, a queda foi menor, de 3,1%. 

No entanto, as ações do MDC subiam mais de 6% nesta sexta-feira, 28, por conta dos esforços de cortes administrativos e da redução na queda de receitas nos últimos meses.

O CEO Mark Penn diz que a empresa está mudando seu posicionamento de mercado, deixando de ser uma “holder” de outras companhias para ser uma alternativa às holdings do mercado.

Mark Penn, CEO da MDC Partners “alternativa às holdings”
Crédito: MDC Partners



O grupo tem se esforçado para reduzir a quantidade de agências e o imóveis em que atua. Por exemplo: está alocando 11 de suas empresas no One World Trade Center, em Nova York, gerando economia de até US$ 12 milhões ao ano.Na nova organização da MDC, há uma rede de agências criativas com 72andSunny e CP+B e outras; uma segunda rede de criatividade com a Anomaly e demais especialidades digitais; uma terceira com operações de PR, shopper marketing,  branding, mídia; e uma quarta com operações de data, tecnologia, CRM e conteúdo.