O Brasil possui 19 milhões de pessoas sem ter o que comer e em situação de insegurança alimentar. Com o objetivo de amenizar esses impactos, o SBT do Bem se uniu à cinco instituições, uma de cada região do país: Rio Negro – Nós CuidamosAmigos do BemAção da CidadaniaMisturaí e Projeto Dividir.

E para divulgar a ação, a WMcCann criou a ‘SBT do Bem Menos Fome’, campanha protagonizada pela apresentadora Chris Flores. 

A ideia central é mostrar que a união de esforços da sociedade pode trazer grandes feitos que impactarão de forma positiva a vida de pessoas que vivem em situação de miséria. A campanha conta com um filme principal munido de um QR Code no canto da tela. Ao apontar a câmera do celular para ele, será possível escolher uma ou mais entidades para efetuar a doação, diretamente por transferência bancária.

Para promover o movimento serão realizadas ações integradas com a apresentadora Chris Flores, que levará informações sobre a iniciativa em diversos programas da emissora. Na landing page do SBT do Bem serão partilhados banners de cada instituição com direcionamento para os respectivos sites. Já o filme principal será veiculado na TV e nas redes sociais da emissora até o final de julho.

“Além de ser nossa obrigação como veículo de comunicação, é uma forma de prestarmos serviços à toda população e unirmos esforços ampliando o alcance de causas que lutam pela sociedade civil e para o socorro aos mais necessitados”, afirmou José Roberto Maciel, CEO do SBT.