GUT SP e FCB Brasil contrataram e promoveram na criação; Endeavor e Fantástica Filmes também anunciaram a chegada de profissionais
Na última quarta-feira, a Meta anunciou uma demissão em massa em todo o mundo – 11 mil profissionais foram dispensados, o que equivale a 13% de todo o quadro global de funcionários. As demissões, comunicadas por Mark Zuckerberg, geraram consequências até no Brasil.
Por aqui, ao menos 63 pessoas foram desligadas da Meta, de acordo com uma lista, à qual o PROPMARK teve acesso, que contém os nomes dos profissionais, área em que atuava e região onde mora.
Na semana, algumas agências promoveram, outras contrataram, muito embora a movimentação tenha sido baixa em relação às passadas. A GUT São Paulo, por exemplo, contratou Diego Ferrite e promoveu Gabi Marcatto para a direção de criação do time liderado pelas ECDs Bruno Brux e Murilo Melo. Os dois serão responsáveis pelas contas Skol, Mercado Pago, Popeyes, Heinz e Garoto.
Diego Ferrite chega à agência depois de ter atuado por agências como Talent Marcel, Africa, Africa e Wunderman. Já Gabi Marcatto foi promovida – ela começou na GUT SP há mais de um ano como diretora de criação associada.
Falando em promoção, na FCB Brasil, Leticia Rodrigues e Heloísa Ribeiro foram promovidas à diretoras de criação. A dupla ingressou na agência em agosto de 2021, como ACDs, criando para clientes como Whirlpool, The Body Shop e Kimberly Clark.
Leticia e Heloísa seguem responsáveis pelas mesmas contas, mais Flash Benefícios, liderando um time de 11 pessoas.
Na Endeavor, Andressa Schneider foi anunciada como nova head de comunicação de marketing da organização. Depois de ocupar o cargo de CMO da HRtech 99Jobs, atendendo clientes como Uber, Disney Company, Coca-Cola, a profissional assume o novo posto com o propósito de fortalecer a comunidade de scale-ups.
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Pampa, no Rio Grande do Sul, e mestra em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, Schneider carrega também experiências com o ecossistema de inovação. Por dois anos, ela coordenou as mídias sociais do Campus Party Brasil.
Já a Quintal recepcionou Fabiana Amorim, nova head de atendimento e projetos. A executiva terá a missão de sedimentar o pensamento estratégico na área.
Fabiana iniciou carreira na área de Comunicação Institucional da Petrobras – Gerência de Propaganda. Depois migrou para agências, com passagens pela Quê Comunicação e pela Ogilvy & Mather Rio. Também atuou pela HavasPlus (atualmente BETC Havas) para os clientes Michelin, Emirates, Globo Internacional e TIM.
A produtora Fantástica Filmes contratou Fábio Dedding como seu novo Account Executive. Dedding chega do Cookie Studio, estúdio de animação em Londres, e vai atuar no atendimento, relacionamento e prospecção de clientes pelo Brasil.
Fábio Dedding possui um background de especialização em produção, tanto de live action quanto de animação. Ao longo de sua carreira, trabalhou com agências nacionais e internacionais e anunciantes como Coca-Cola, Heineken, Chevrolet, entre outros.
Na Accuracy, agência de live marketing, contratou Caio Rocato como head de planejamento estratégico, e Adriano Gusman, que assume como diretor de produção e eventos.
Caio Rocato tem passagens por agências como Mark Up, Case / Voqin`, F/Malta e Blood. Já Adriano Gusman atuou em empresas como Score Group, Integer\OutPromo, Octagon Brasil e Rede Bahia (maior afiliada da Globo no Nordeste). Gusman responderá para a COO da agência, Marcia Mandetta.
(Crédio: Dimitri Karastelev on Unsplash)