Dojo, Dentsu, Druid e Catho: o vai-e-vem do mercado
Danielle Bibas e Rafael Pitanguy protagonizaram as duas principais movimentações da semana no mercado. VP de marketing da Avon por 12 anos, Bibas foi contratada pelo Grupo Petrópolis para ser vice-presidente de marketing.
Na fabricante das cervejas Itaipava, Petra, Black Princess e do energético TNT, a executiva terá como objetivo entender, a partir dos planos estratégico e operacional, a relevância das ações que estão sendo desenvolvidas e o que precisa ser mudado.
Já Rafael Pitanguy está de mudança para Nova York, onde assumirá a cadeira de deputy global CCO da VMLY&R. Na recém-criada função, ele vai trabalhar diretamente com a CCO global Debbi Vandeven e terá entre as suas principais responsabilidades liderar a criação para a conta de Coca-Cola.
Em paralelo, como informou a agência, Pitanguy segue à frente das áreas de criação e produção da unidade brasileira, atuando junto a clientes como Vivo, Via, Colgate, Dell e Visa, agora em parceria com Sleyman Khodor, que antes era diretor-executivo de criação e acaba de ser promovido a coCCO no país.
Novo CSO na B&Partners.co
A B&Partners.co contratou Daniel De Tomazo como novo CSO & Data Officer, e Gustavo Alonso para a cadeira de head of ops. De Tomazo terá a missão de traçar estratégias e oportunidades no mercado, tais como apontamento de aquisições e novos serviços. Ele também atuará em data & upsell, desenvolvendo produtos data-driven.
Diretora de planejamento
Rita Braga é a nova diretora de planejamento da Dojo. Com mais de uma década de experiência no mercado, Rita passou por Publicis Brasil, Publicis Groupe, Artplan, SC Johnson e Oi Futuro antes de chegar à agência.
Formada em Marketing e Publicidade pela ESPM, a profissional iniciou sua carreira no mercado publicitário como assistente de planejamento em 2013, atendendo, desde então, clientes como Carrefour, Bradesco, Tiger, Heineken, entre outras.
Head na Bullet
Nicholas Ikeya é o novo head de criação na Bullet, e passará a fazer parte da equipe da CCO Aline Noya. Publicitário, Ikeya tem passagem pela TracyLocke, B/Ferraz, Hub, Aktuell e Banco de Eventos, já criou para Google, YouTube, Heineken, Burger King e Ambev.
Digital e Planejamento
A Giusti Comunicação apresentou suas novas lideranças no digital e no planejamento. A agência, que integra há um ano o Grupo FSB, trouxe as heads Veronica Fantoni e Paula Didier.
Veronica trabalhou com redação, roteiro e cobertura de eventos de grande porte, como Rock in Rio, Prêmio da Música Brasileira e Circuito Banco do Brasil, e esteve na linha de frente da produção de conteúdo para redes durante as turnês de Paul McCartney e Rolling Stones no país.
Já Paula atua em comunicação corporativa há mais de 20 anos, com atividades relacionadas a relações púbicas, relações com a imprensa, planejamento e gestão de crises, além de comunicados envolvendo M&As e treinamento de porta-vozes. Ela já atendeu clientes como Multiplus, Pfizer, Eldorado, Banco Original, Tigre, entre outros.
Novo diretor na Catho
A Catho anunciou Fabio Maeda como novo diretor de CBU, unidade de negócios para candidatos. Com mais de 18 anos de experiência na área de Negócios e Marketing, o executivo já atuou em empresas como Claro, Nextel e Vivo. Agora, na nova posição, Fabio ficará à frente das áreas de marketing, produtos, comercial, relacionamento e experiência do cliente.
Maeda é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Ex-Jovem Pan na rádio Mix
Rodolfo Negrão assumiu o cargo de diretor comercial da rádio Mix Brasil. Segundo a emissora, o profissional terá a missão de fortalecer a área comercial da rádio, do digital ao live marketing.
Com mais de três décadas de experiência na área comercial, o executivo ocupava a mesma posição no grupo Jovem Pan. Negrão também passagens pelo Waze e Snapchat, além de ter atuado no Grupo Folha.
Web3 e projetos especiais
A Druid Creative Gaming contratou Wagner Miyasaki, que será diretor de Web3 e projetos especiais. Formado pela ESPM e especialista em planejamento criativo, Wagner Miyasaki estava na GamersClub, onde atuou na criação de projetos especiais.
Ele chega na agência com o desafio de criar projetos que inspirem as pessoas para essas novas tecnologias, além de prover experiências práticas que deverão ir de acordo com a realidade e a necessidade delas.
Oito novidades na Dentsu
A Dentsu tem oito novos reforços para a área criativa liderada por Danilo Janjacomo, CCO. Chegam ao time a criadora de contexto e fala, Michele Contel (ex-W3haus), que é formada em jornalismo e tem um livro publicado sobre aplicativos e relacionamentos efêmeros; as redatoras Giullia de Abreu (ex-WMcCann e LBTM), Camila Rodrigues (ex-Petz), e Ester Pereira (ex-LBTM); e Natália Chisti (ex-VMLY&R e Focusneworks), como analista de conteúdo.
Para compor a equipe de visuais conectados, chegam Áurea Bernardes (ex- WMcCANN e LBTM), Ivna Marinho (ex-CP+B Brasil, Publicis e TracyLocke) e Raíza Santos (ex-Mestiça e Grupo Fleury).
Pop Communication
Natália Vizza chegou à Pop Communication como head de marketing e comercial. Jornalista, ela já trabalhou com marcas como Coca-Cola, Sephora, Danone, Ambev, Fini, Arcor, Kimberly Clark, Johnson & Johnson, entre outras.
Vizza tem expertise em BTL/ATL, branding, planejamento estratégico, comunicação, trade, merchan, marketing de influência, campanhas de incentivo e convenção de vendas.
VP de finanças e internacionalização
A consultoria Keeggo contratou Vitor Roma para ser VP de finanças e internacionalização. Roma chega para estruturar uma nova fase de internacionalização da companhia.