Ação para a unidade do Espírito Santo foi assinada pela agência Ampla

A educação inclusiva promove igualdade de oportunidades e impulsiona o crescimento pessoal e profissional dos estudantes. Esse modelo de aprendizagem voltado a proporcionar as condições ideais para um futuro promissor constitui a missão dos programas sociais Ser Senac e Emprega Senac, do Senac-ES, apresentados em campanha criada pela Ampla.

O Ser Senac oferece iniciativas direcionadas a públicos prioritários, como mulheres, comunidade LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência, em vulnerabilidade social, situação de rua ou com restrição de liberdade, entre outras especificidades.

Já o Emprega Senac integra a sala de aula ao mercado corporativo, possibilitando cursos alinhados com as demandas atuais, além de programas técnicos, bem como de graduação e pós-graduação em diversas áreas.

“A comunicação adotada ratifica o novo posicionamento do Senac-ES -  ‘Educação Profissional que Transforma’ - e busca mostrar que os programas contribuem para o desenvolvimento de competências essenciais não somente em relação ao mercado de trabalho, mas para a vida, fortalecendo a autoconfiança e resiliência. Nesse sentido, destacamos nas peças a importância do ambiente inclusivo, no qual a diversidade é valorizada e respeitada, promovendo uma cultura de aceitação e compreensão”, explica Thauana Moreira, head de arte da Ampla-ES.

Segundo ela, a campanha, com filme para TV e ações nas redes sociais da instituição, destaca a importância, benefícios e sinergia de ambos os programas na promoção da inclusão de forma abrangente, conectando sala de aula e mundo corporativo.