Movimentação da marca tem como objetivo estreitar a comunicação com os consumidores por meio do celular

A Sephora anunciou o lançamento de seu novo aplicativo que, além de contar com uma funcionalidade mais fluida, terá uma série de benefícios direcionados apenas para a plataforma como promoções diárias, pré-lançamentos e brindes.

A movimentação da marca tem como objetivo estreitar a comunicação com os consumidores por meio do celular e levou em consideração o fato apresentado pela State of Mobile, em 2022, de que o Brasil é o quarto país que faz mais downloads de aplicativos no mundo, atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos. O mesmo levantamento apontou que 87% dos brasileiros já realizaram alguma compra por meio de aplicativos ou site usando o smartphone.

"A nova versão do aplicativo da Sephora é um marco para a operação da empresa no Brasil. Além da agilidade, estamos trazendo um ecossistema de experiências, antes disponíveis apenas no ambiente físico, para a nossa plataforma digital. É um movimento estratégico para a marca, considerando que as vendas pela internet no Brasil vem crescendo significativamente, e que o país tem um alto volume de aparelhos de celular por habitante", explicou Paula Machado, diretora de e-commerce da Sephora Brasil.

Para comunicar a novidade, a marca vai lançar uma campanha digital estrelada por Manu Gavassi, acompanhada de um squad de influenciadores e a ação, com a tagline 'O seu universo de beleza em um toque', consiste em revelar os universos beauty particulares de cada um dos participantes, dentro do aplicativo da Sephora, em um cenário imersivo personalizado de acordo com o estilo de cada um, com mobília, itens pessoais e produtos preferidos.

Dentro desse ambiente, a ideia é que os influenciadores expliquem que a nova versão do aplicativo proporciona a criação de espaços com a cara de cada usuário, como se fosse um pedacinho da área preferida da loja, só que dentro do app.

"A ideia de trazer a Manu, junto com o time de influenciadores, para essa ação, foi justamente contar essa história com uma linguagem mais leve e divertida, que estamos acostumados a ver no universo da beleza, mas para falar de tecnologia. Eles vão explicar para o nosso público que o app é uma extensão do universo de beleza de cada um. Tudo isso pode ser personalizado no app, que vai passar a entender as preferências de consumo de cada um para sugerir produtos que façam sentido, com uma navegabilidade mais ágil e dinâmica", completou Cataldo Domenicis, diretor de marketing da Sephora Brasil.