'Beauty & Belonging' destaca a diversidade como pilar da indústria

A Sephora apresentou seu primeiro documentário global, Beauty & Belonging (Beleza e Pertencimento), dirigido pela cineasta ucraniana Anastasia Mikova. O curta, com quase 40 minutos de duração, reúne histórias de mais de 75 colaboradores da marca e fundadores de empresas do setor para discutir o papel da beleza na sociedade e sua importância como ferramenta de expressão e pertencimento.

Gravado ao longo de seis meses em oito países, incluindo o Brasil, o documentário traz relatos sobre a necessidade de uma visão mais inclusiva da beleza e seu impacto na autoestima e identidade das pessoas.

"Infelizmente, a inclusão ainda é um tema cercado de desafios no mercado, o que torna nosso papel ainda mais essencial. Na Sephora, acreditamos que a beleza deve ser celebrada por todos, e não poderíamos estar mais orgulhosos de reafirmar nosso propósito de inspirar e acolher cada pessoa como ela é", declara Marcele Gianmarino, gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão na Sephora Brasil

A produção também conta com depoimentos de fundadores de marcas icônicas do setor, como Christine Chang e Sarah Lee (Glow Recipe), Danessa Myricks (Danessa Myricks Beauty) e Mario Dedivanovic (Makeup by Mario).  

O documentário já está disponível online.