Mandato 2024/2026 iniciará em 15 de julho
Sergio Pompilio foi reeleito como presidente do Conar para o mandato 2024/2026, que será iniciado em 15 de julho.
Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech seguem nas vice-presidências. Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios nas diretorias da entidade. E Juliana Albuquerque segue como vice-presidente executiva.
Pompilio foi eleito durante reunião do Conselho Superior do Conar, no qual têm assento representantes da ABA, Abap, Abert, Aner, ANJ, Central de Outdoor e IAB Brasil, entidades fundadoras e cofundadora.
"As bases da autorregulamentação publicitária seguem as mesmas, mas a dinâmica do mercado de comunicação exigiu uma profunda revisão da nossa forma de atuação. O Conar sempre foi uma construção coletiva, o que facilita a identificação dos problemas e dos cuidados e adaptações necessárias", diz Pompilio.
Entre os marcos mais importantes da gestão, Sergio citou o lançamento do Anexo "X" do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que detalha o regramento ético para a publicidade de empresas de apostas, o desenvolvimento do Núcleo Preventivo, que visa principalmente a difusão da ética publicitária junto a influenciadores, e a nova estrutura de apoio à diretoria, por meio de Grupos de Trabalho (GT), Comitês e Painéis.
Para o novo mandato, a grande inovação será o emprego de sistemas de inteligência artificial na monitoria de peças publicitárias em redes sociais. "Iniciaremos nas próximas semanas os testes com um sistema que nos ajudará a dar conta da imensidão do trabalho de monitoria deste novo segmento da publicidade".
"Temos trabalho duro pela frente, tanto mais num mercado da comunicação que se renova em velocidade vertiginosa. No Conar, há ainda muitas reflexão e renovação a discutir e implementar. Contamos com nossa equipe, liderada por Juliana Albuquerque, com nosso Conselho de Ética e também com o apoio de todo o mercado publicitário, em especial dos muitos voluntários que participam ou participaram de nossa diretoria, Conselho de Ética e Conselho Superior do Conar e instâncias de apoio. Com eles seguimos firmes e confiantes para enfrentar os muitos desafios que nos aguardam", finaliza Pompilio.