Projeto também conta com peças em outdoors, mídia impressa, displays e redes sociais
A rede de supermercados da Alemanha Penny criou o projeto "Price Packs" - "Embalagem de Preço", em tradução livre -, desenvolvido pela Serviceplan Alemanha, que transforma o preço no elemento central dos rótulos dos produtos de sua marca própria, garantindo que o valor se mantenha o mesmo por longos períodos. A iniciativa, válida para uma série de produtos de consumo básico, como pão, sal, aveia, batatas fritas e maionese, ajuda os consumidores a encontrarem as melhores opções nas prateleiras e serve como uma promessa de que os preços não mudarão no curto prazo, nem serão alterados de acordo com fatores como alta demanda ou escassez.
A ideia por trás do projeto é desafiar as regras tradicionais de comunicação de muitas empresas no ponto de venda. A iniciativa investiu em um formato que, além de chamar a atenção naturalmente por seu design diferenciado, passa de forma rápida e clara uma melhor percepção de valor diante da concorrência. "Com o 'Price Packs', estamos colocando o preço direto na embalagem pela primeira vez, mostrando que nossa marca própria oferece o melhor custo-benefício de verdade", diz Dr. Jan Flemming, diretor geral de marketing da Penny.
A marca também lançou uma campanha explorando o produto como canal para comunicar sua categoria e preço em uma mesma imagem. Com estética minimalista, as peças contam com veiculação no mercado alemão em outdoors, mídia impressa, displays e nas redes sociais. Nos canais digitais, a veiculação acontece adaptada ao momento do dia – com pães ganhando destaque na parte da manhã e batatas fritas à tarde, por exemplo.