Manoela Mendes, diretora do portfólio Reserve da Diageo, conta detalhes de nova campanha do rótulo

Johnnie Walker renova sua abordagem à celebração das conquistas pessoais com o lançamento da campanha "Merece um Blue". Destacando o rótulo Johnnie Walker Blue Label, a ação convida os apreciadores de whisky a brindar suas realizações significativas ao longo da vida. E, para dar vida a essa mensagem, a marca escolheu um parceiro de destaque: o cantor e multiartista brasileiro, Seu Jorge.

Em entrevista ao propmark, Manoela Mendes, diretora do portfólio Reserve da Diageo, contou que Seu Jorge transita entre a cultura popular e o nicho de luxo, sendo uma ótima escolha para protagonizar a campanha.

"Para traduzir bem o conceito da campanha e cumprir com o objetivo de ampliar o público com o qual nos comunicamos, nós precisávamos de um personagem que transitasse bem entre a cultura popular e o nicho de luxo. Seu Jorge faz isso como poucos, pois é visto como referência em ambos os contextos. Seu reconhecimento nacional nos ajudará a amplificar a mensagem para um público mais abrangente, convidando todos a reconhecerem as próprias conquistas", explicou Mendes.

(Foto: Divulgação)

"Seu Jorge é um personagem que ao longo de sua trajetória acumulou conquistas como ator, cantor, compositor, multi-instrumentista, pai. Se consolidou como um ícone da cultura brasileira nos palcos e salas de cinema do mundo todo, somando histórias inesquecíveis, conquistas admiráveis e momentos marcantes. Por isso, não restou dúvidas na escolha de Seu Jorge como protagonista para materializar o conceito “Merece um Blue” e dividir com o público um pouco desses mais de 20 anos de carreira", continuou a profissional.

A campanha

Com o conceito "Merece um Blue", em campanha desenvolvida pela agência Index, o rótulo busca expandir sua comunicação para um público mais amplo, e evidencia que os momentos significativos merecem ser celebrados com uma bebida extraordinária e única.

Manoela Mendes destaca que “Merece um Blue” é uma forma de celebrar as diferentes conquistas, sejam elas cotidianas ou grandiosas, mas que são merecedoras de celebração. "Com a campanha, vamos envolver o público com histórias e momentos que revelam esse conceito na prática. Queremos que as pessoas se conectem com os relatos que apresentaremos e, ao fazerem isto, reconheçam os momentos de sua vida que merecem ser celebrados com uma bebida extraordinária como Johnnie Walker Blue Label".

(Foto: Divulgação)

Maximizando a mensagem

A campanha será veiculada principalmente nas redes sociais por meio do perfil proprietário de Johnnie Walker e dos perfis dos influenciadores envolvidos na campanha. Além dos posts, também haverá impulsionamento de mídia com peças da campanha e OOH.

Tudo se inicia com um show único e intimista, apenas para convidados, na casa do Seu Jorge, personagem central que coleciona inúmeras conquistas ao longo da sua vida. "Neste evento, o artista canta seus principais sucessos e, entre uma música e outra, conversa com o público sobre suas histórias de conquistas que merecem ser celebradas e como Johnnie Walker Blue Label faz parte desse momento. Toda a experiência foi captada e editada para ser publicada em forma de conteúdo nas redes do artista e da marca. Os depoimentos do artista durante o show também se desdobram em peças de mídia", contou Mendes.

Manoela Mendes, diretora do portfólio Reserve da Diageo (Foto: Divulgação)

Após esta primeira etapa, com maior investimento em mídia e repercussão, a campanha se expande com influenciadores, que responderão à pergunta “Qual a sua conquista que merece um Blue?", e assim mostrarão como o conceito se aplica em contextos distintos.

Próximos passos

A partir desta campanha, Johnnie Walker Blue Label não apenas revela sua jornada como incentivador das celebrações ao longo do ano, mas continua a trilhar esse caminho com determinação. A mensagem busca reverberar em uma série de iniciativas em constante expansão por territórios culturais diversos, incluindo viagens, arte, negócios, filantropia e moda.

"A campanha é o marco do novo conceito, ou melhor, o primeiro brinde. Ela será apresentada neste primeiro momento com grande amplificação em torno das histórias que queremos contar, mas continua presente em todas as comunicações do rótulo daqui em diante", destacou Mendes.

A diretora concluiu revelando que muitas novidades serão apresentadas ao consumidor de Johnnie Walker Blue Label até o fim do ano. E, em todas elas, a importância das celebrações será sempre ressaltada.