Campanha é estrelada por Sophia Abrahão e Sergio Malheiros

A Shell Brasil apresenta sua nova campanha corporativa ‘Caminhos do Amanhã’, que será lançada na próxima segunda, dia 6 de novembro, no intervalo da novela "Terra e Paixão" da TV Globo.  

A campanha explora o formato de mininovela de cinco capítulos, que tem como pano de fundo o futuro da energia, com a história da transformação da vida de um casal. A proposta é uma parceria com a Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell.

A produção é estrelada pelo casal Sophia Abrahão e Sergio Malheiros, e vai ao ar entre os dias 6 e 10 de novembro. Os atores interpretam Laura e Bruno, que se veem diante da maior mudança de suas vidas com a chegada de um bebê, e começam a questionar se os velhos hábitos cabem no futuro mais sustentável que querem deixar para o filho.

“Escolhemos como peça principal aquela que é uma paixão nacional e fala a língua do público brasileiro: uma mininovela, de cinco episódios, no intervalo da novela de maior audiência no país, no horário nobre” explica Glauco Paiva, gerente executivo de comunicação e responsabilidade social da Shell Brasil.  

Somado aos episódios, a ação conta com teasers de pré-lançamento nos principais programas da grade da TV Globo como Jornal Nacional, Caldeirão, Domingão, Mais Você, Encontro, além dos canais da TV paga, como Sportv e Globonews. Como sustentação, estão previstas mais de 134 ativações na TV aberta e 272 no PayTV, além de inserções nas redes sociais e mídia impressa.  

O site da Shell também ganhará uma página dedicada para a campanha onde o público poderá encontrar mais informações sobre como a empresa investe e desenvolve seus pilares para o futuro da energia.

A campanha ainda conta com presença OOH (out of home), as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília receberão ativações em pontos estratégicos como o Museu do Amanhã e VLT (RJ), Aeroporto JK (DF) e nas estações de metrô da Luz, da Consolação e Faria Lima (SP). A produção será expandida para as telonas do cinema ao longo de duas semanas, em mais de 200 salas das três cidades citadas acima, na capital mineira e no estado do Espírito Santo.

“Invertemos a lógica do merchan e ao invés de levar propaganda para dentro da novela, fizemos a nossa própria novela no break. Foi um movimento ousado para o segmento, tanto do lado de mídia quanto de criação. Aproximamos a marca da vida das pessoas e abraçamos a linguagem de entretenimento com tudo", afirmam Alvin Shiguefuzi e Sabrina Villar, diretores de criação Wunderman Thompson.