Criada pela iD\TBWA, campanha reforça atributos técnicos do biocombustível

A Raízen lançou a nova fase da campanha publicitária do Shell V-Power Etanol. A comunicação, criada pela agência iD\TBWA, foi apresentada durante a Convenção Shell 2025 e reforça os atributos funcionais do biocombustível, como a limpeza do motor, economia e combustão mais limpa.

Com o conceito 'Limpo por fora e por dentro', a campanha mantém a parceria com a marca Senna e dá continuidade à jornada iniciada em 2024, que utilizou o 'Tema da Vitória'. Agora, a proposta se concentra em destacar os benefícios práticos do produto para os motoristas e apoiar a expansão do etanol aditivado nos postos da rede.

"Acreditamos que comunicar de forma clara os benefícios do produto é fundamental para apoiar a expansão do etanol, uma solução pronta para o hoje e para o amanhã. Não se trata apenas de um biocombustível com menor impacto, o nosso etanol aditivado é uma alternativa de alta performance, com tecnologia e eficiência comprovadas", afirma Ricardo Berni, diretor de marketing e digital da Raízen.

O plano de mídia inclui TV aberta, OOH digital, rádio com inserções em boletins de trânsito, redes sociais, monitores indoors, além de parcerias com influenciadores digitais para ampliar o alcance e a compreensão sobre o uso do etanol.