Fundador do SBT estava internado há um mês no Hospital Albert Einstein
Silvio Santos morreu na manhã deste sábado (17), em São Paulo. Considerado o maior comunicador do Brasil, o fundador do SBT tinha 93 anos e estava internado há cerca de um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A notícia foi confirmada pelo SBT em uma publicação nas redes sociais.
"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros", disse a emissora em nota publicada no Instagram.
Nascido no dia 12 de dezembro de 1930, na cidade do Rio de Janeiro, Senor Abravanel já demonstrava talento para os negócios ao vender produtos como camelô. Iniciou sua carreira na comunicação com trabalhos em rádios, como locutor, e, em 1963, criou o 'Programa Silvio Santos' - um dos programas mais longevos da televisão brasileira.
Em 1981, criou a própria rede de televisão, o SBT. Nos últimos dois anos estava afastado da TV passando o comando de seu programa à filha Patrícia Abravanel.
Além da carreira como apresentador, Silvio empreendeu e esteve à frente dos negócios do Grupo Silvio Santos, englobando o Baú da Felicidade, Banco Pan-Americano e a marca de cosméticos Jequiti.
Silvio deixa sua mulher, a jornalista e novelista Íris Abravanel, e as filhas Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.