O festival foi realizado na Praia de Copacabana, neste fim de semana, e reforçou o compromisso das marcas com a sustentabilidade
A Simple Organic Beauty foi a responsável pela neutralização das emissões de carbono do Tim Music Rio 2023, festival de música que começou na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste final de semana.
Com a parceria, o evento receberá o selo de compensação, além de fortalecer o compromisso da Simple Organic em gerar um impacto positivo socioambiental, não apenas por meio de seus produtos, mas também nas ações de marketing escolhidas pela empresa.
"Estamos orgulhosos de patrocinar a neutralização do festival e, ao mesmo tempo, assumir a responsabilidade de torná-lo carbono neutro. Ao tornar este festival carbono neutro, estamos dando um passo importante em direção a um futuro mais verde e consciente. Juntos, podemos inspirar mudanças positivas e fazer a diferença para o planeta", afirmou Patricia Lima, CEO da Simple Organic.
Para alcançar essa meta, a marca implementou uma série de medidas sustentáveis, como, por exemplo, o financiamento do plantio de árvores em sistemas agroflorestais. A compensação de carbono abrangerá diversas fontes de emissões ao longo do evento, como o consumo de energia, a logística de staff e artistas, incluindo voos nacionais e terrestres, a montagem e desmontagem de toda a estrutura e a gestão de resíduos sólidos, entre outras iniciativas.
A marca brasileira de cosméticos orgânicos, veganos, naturais e cruelty-free está fazendo história ao se tornar patrocinadora da neutralização de carbono do renomado Tim Music Rio. Em uma iniciativa inovadora, a empresa vai transformar o evento em carbono neutro, compensando as emissões de gases de efeito estufa (GEE) desde o planejamento até o encerramento do festival, que ocorre nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio, na Praia de Copacabana. Por meio do plantio regenerativo em sistemas agroflorestais, a Simple Organic reforça seu compromisso em gerar um impacto socioambiental positivo.
Com a parceria, o evento receberá o selo de compensação, além de fortalecer o compromisso da Simple Organic em gerar um impacto positivo socioambiental, não apenas por meio de seus produtos, mas também nas ações de marketing escolhidas pela empresa. Essa iniciativa inédita da marca demonstra o compromisso em contribuir para um mundo mais sustentável.
O cálculo para a compensação de carbono segue a metodologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) para reflorestamento na Mata Atlântica. De acordo com essa metodologia, a cada tonelada de CO2 emitido, serão plantadas sete árvores.
A operação de neutralização de carbono segue as normativas do Programa Brasileiro GHG Protocol, da ISO NBR 14064, que fornece à indústria e ao governo um conjunto de ferramentas para desenvolver programas focados na redução das emissões de GEE, e do Painel Internacional de Mudanças Climáticas (IPCC), garantindo sua rastreabilidade.