Fusão acontecerá em duas etapas e deve ser completada no primeiro semestre de 2025

A Skydance Media oficializou a compra da Paramount, em um negócio que gira em torno de US$ 8 bilhões. A fusão deve ser completada no primeiro semestre de 2025.

Segundo noticiado no portal Deadline, o conselho do estúdio aprovou o plano para uma transação em duas etapas, com a primeira sendo marcada pela aquisição da National Amusements Inc., a entidade dirigida por Shari Redstone que controlava quase 80% das ações da Paramount, seguida pela fusão completa.

Com a fusão, David Ellison, CEO da Skydance Media, somará o cargo de CEO da Paramount, e Jeff Shell, ex-presidente da NBCUniversal, atuará como presidente de operações da empresa.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa internacional, a Skydance apontou que tem como objetivo “reposicionar a Paramount para melhorar a lucratividade, promover estabilidade e independência para os criadores, além de permitir mais investimentos em plataformas digitais de crescimento mais rápido”.

Agora, a empresa de entretenimento somará as marcas CBS, Nickelodeon, Paramount Pictures e Paramount+ em seu portfólio, além de ser a detentora de franquias como Missão: Impossível, Transformers, Tartarugas Ninja, Yellowstone, Bob Esponja, Halo e NCIS.