Case levou um Ouro, em Impacto Social/Sem Fins Lucrativos/ESG, e duas Pratas, em Integração de Plataformas & DOOH e em Inovação
O 'Abrigo amigo' foi o tema do sexto episódio da série com os vencedores do MMA Smarties Brasil 2023. O case, construído pela Eletromidia e AlmapBBDO – que também conquistou Ouro em Media e Bronze em Brand Experience & Activation no Cannes Lions 2023 – , nasceu após um mapeamento dos pontos de ônibus mais vulneráveis sob o aspecto de segurança, principalmente às mulheres.
Com o objetivo de ser uma companhia a quem aguarda o transporte, o abrigo tem um totem interativo conectado à internet, com câmera noturna e microfone. Um sensor instalado detecta quando há apenas uma pessoa no local e, assim, basta tocar a tela para iniciar uma chamada de vídeo com uma profissional da empresa.
No episódio desta semana do 'Smarties: Criatividade efetiva e impacto de negócios', o editor do propmark Vinícius Novaes recebeu Rafaela Alves, chief data media office da AlmapBBDO, e Marcelo Pacheco, CSO (chief sales officer) da Eletromidia.
Eles falaram sobre as etapas de criação do case, que levou um Ouro, em Impacto Social/Sem Fins Lucrativos/ESG, e duas Pratas, em Integração de Plataformas & DOOH e em Inovação.