O reality é apresentado por Thamirys Borsan e Froid e conta com BK e Tássia Reis como jurados fixos

A Budweiser lançou o reality show, Sobe Junto, criada em parceria com a Endemol Shine Brasil e agência Africa.

A iniciativa tem como objetivo mostrar as histórias e o talento de diversos artistas, incentivando novas criações em tudo o que envolve a música: desde o processo criativo, passando pela produção até chegar nas apresentações.

“Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais. Agora, chegou o momento de apoiarmos aqueles que ainda estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap e trap, esses gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia. Esse compromisso vai guiar todas as nossas próximas iniciativas dentro da música pelos próximos meses, e o Sobe Junto chega para materializar tudo o que a gente acredita e o que queremos construir em termos de histórias e conexão com as pessoas”, afirmou Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser.

No programa, seis bondes enfrentam diversos desafios vivenciados pelos artistas dentro do universo musical e, a cada semana, um grupo sai de cena até a definição do grande vencedor, que vai se tornar embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas de Bud e tendo a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela marca no Brasil e no mundo.

O Sobe Junto é apresentado por Thamirys Borsan e Froid, além de contar com BK e Tássia Reis como jurados fixos. O reality show ainda tem mentores e mentoras convidados, que ainda possuem o papel de avaliar os grupos: Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam.

"É muito importante que as marcas estejam olhando e dando oportunidades para os novos artistas da cena musical, ainda mais com todo o cuidado que eles tiveram no Sobe Junto, principalmente, em nos dar liberdade de criar e opinar no roteiro, trazendo pontos que já vivemos e passamos na nossa carreira. Todo esse apoio vai mudar muito a nossa cena musical no futuro, dando visibilidade para mais e mais artistas novos ocuparem todos os espaços. Esse projeto está sendo muito inspirador para todos nós", afirmou Froid.

Ao todo, são cinco episódios semanais, transmitidos no Bud Play, o canal de conteúdos de Budweiser no YouTube.

"Se antes o sonho dos jovens era ser médico ou advogado, hoje muitos sonham em ser um creator e viver da economia criativa. Budweiser enxerga isso e pode mudar esse jogo. Lembrando que se trata de uma marca icônica, em todos os cantos do mundo, em todos os países e só uma marca global como essa poderia alçar nossos talentos locais a um palco global. Para Budweiser, o mundo é o palco para quem sonha em viver criando e produzindo cultura", destacaram Angerson Vieira e Raphael Santos, diretores de criação da Africa.