Peça criada pela Triunfo Sudler Brasil conta com uma música que foi feita a partir de histórias reais de cura de pacientes

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) anunciou o lançamento da campanha 'Enredos da Hansen(IA)se', que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento feito por um médico dermatologista.

Criada pela Triunfo Sudler Brasil, a peça conta com uma música gravada pelo MC LeH da GR6 Explode que foi feita a partir de histórias reais de cura de pacientes e superação da doença retiradas da internet.

"Sabemos o encantamento e a curiosidade que essas novas tecnologias trazem para a público jovem e a admiração que isso causa. Com isso, utilizamos o ChatGPT como peça fundamental para gerar o impacto e o funk brasileiro como o estilo de música de grande relevância para o universo do público que queremos atingir com a campanha", explicou Samuel Valadão, head de inovação & tecnologia da Triunfo Sudler Brasil.

A comunicação conta com divulgação em rádio e redes sociais, com publicações nos perfis dos artistas, da gravadora e da SBD, além das plataformas musicais Spotify e Deezer.

"Para nós, da Triunfo, essa campanha uniu o novo com a realidade brasileira. E teve o poder de comunicar e conscientizar sobre a hanseníase de maneira criativa e popular", diz Rachel Vassoler, atendimento da agência.