Na DPZ, a criação e o conteúdo passaram a ser integrados, nova diretora na Conspiração, entre outros
A DPZ realizou mudanças nas áreas de criação e conteúdo, que passaram a trabalhar juntas. O VP de criação da DPZ, Fabio Mozeli, trabalhará ao lado da recém-contratada VP de conteúdo Anna Martha, ex-FCB Brasil, que recebe em seu time a diretora de conteúdo Bibiana Saldanha.
A decisão de integrar as áreas de criação e conteúdo fortalece a geração de negócios na creator economy, mercado que pode superar US$ 480 bilhões até 2027, segundo dados da consultoria Goldman Sachs.
Na Bullet, Cesar Leite e Neila Ceródio se tornaram os novos sócios estatutários. Ambos os profissionais têm mais de 20 anos de atuação na agência e já integram o Conselho de Associados.
A decisão de adicionar os profissionais ao quadro societário é parte de um plano estratégico iniciado em 2020, após uma reestruturação que consolidou o controle quase que totalitário de Fernando Figueiredo na agência.
Cesar Leite, que começou sua trajetória na Bullet como criativo, foi acumulando cargos de liderança e em 2020 se tornou COO, assumindo uma posição fundamental na operação da agência.
Já Neila Ceródio, que tem a cadeira de CRO, é especialista na área de pricing, e tornou-se uma referência em planejamento financeiro para a agência e seus clientes.
Os dois novos sócios se unem a CFO Adriana Ribeiro.
Novo diretor na NEOOH
Jued Andari assumiu o cargo de diretor de relações institucionais da NEOOH. Com essa nova liderança, a empresa quer reforçar sua estratégia de expansão, além de intensificar a busca por novas parcerias que agreguem valor ao portfólio da companhia.
Reportando-se diretamente ao CEO, Leonardo Chebly, Andari terá a missão de gerir as demandas institucionais e maximizar o desempenho das concessões da NEOOH, garantindo a proximidade e o alinhamento com as necessidades dos stakeholders.
Ex-Publicis Groupe na Adsmovil
A Adsmovil anunciou, nesta semana, a chegada de Paulo Schiavon como diretor-executivo de retail media no Brasil. Schiavon é fundador e presidente do Comitê de Retail Media do IAB Brasil e, nos últimos anos, atuou como head de retail partnerships e chief revenue officer (CRO) na Unlimitail.
Com mais de 25 anos de experiência em negócios digitais, marketing e e-commerce, ele chega na Adsmovil com o desafio de gerar novas oportunidades de negócios com anunciantes e parceiros.
Atuou como diretor de negócios digitais na Folha de S.Paulo, diretor de Online Business Latam na Samsung e head de digital e commerce no Publicis Groupe (Sapient AG2, Performics e CitrusAd/Epsilon). Foi também CMO do portal imobiliário VivaReal e acumulou mais de uma década de experiência em agências de publicidade.
Na Conspiração
A executiva Maria Angela de Jesus se associou à Conspiração com o cargo de produtora-executiva associada. Além de colaborar projetos internos preexistentes, também desenvolverá projetos próprios em parceria com a produtora.
Paramount, Netflix e HBO são alguns dos nomes no currículo da profissional, que já teve quatro indicações ao Emmy e lidera as produções brasileiras nos principais players americanos.
O rádio em luto
O Brasil se despediu, nesta semana, de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, fundador da Jovem Pan. Seu Tuta, como era conhecido, morreu aos 93 anos em São Paulo. Segundo publicação do Grupo Jovem Pan, Seu Tuta estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com a saúde debilitada.
Tuta iniciou a carreira no fim da década de 1940, sendo responsável pela idealização e comando de programas no rádio e na televisão. Na década de 1960, criou os festivais na TV Record, que contribuíram para os movimentos 'Tropicália' e 'Jovem Guarda'. Formatou programas como a 'Família Trapo', que tinha no elenco personalidades como Jô Soares, Hebe Camargo e Ronald Golias.