Com a movimentação, a agência criada por Eduardo Simon, Rafael Urenha, Paulo Ilha e Pedro Cruz se tornou 100% independente e brasileira

A Galeria, agência criada pelos executivos Eduardo Simon, Rafael Urenha, Paulo Ilha e Pedro Cruz, anunciou que recomprou a participação minoritária do Publicis Groupe. Com esse movimento, a agência torna-se 100% independente e brasileira.

A agência comporta, atualmente, em seu portfólio de clientes as marcas Itaú, Natura, McDonald’s, Vivo, TikTok e Resso, Enjoei, Seara Gourmet e Seara Nature, Kavak, Swile, Incrível!, Rezende e Doriana.

“Somos gratos ao Publicis Groupe pela contribuição para o lançamento da agência, mas mesmo que a parte deles fosse minoritária e não havia qualquer participação no board ou intervenção nos rumos e no dia a dia dos negócios da agência, fizemos questão de realizar essa recompra o quanto antes para atender o propósito para o qual a Galeria foi criada: ser independente e genuinamente brasileira e ajudar a transformar o mercado construindo resultados consistentes para as marcas com as quais trabalhamos”, afirmou Eduardo Simon, CEO e um dos sócios-fundadores da Galeria.

Ao longo do seu primeiro ano de atuação, a Galeria desenvolveu o Vitrine, hub especializado na criação e gestão de campanhas mídia out of home e o Hub de TikTok, núcleo que atua em parceria com o TikTok para desenvolvimento de ações para as marcas na plataforma.

“Tivemos um primeiro ano muito especial. Dobramos de tamanho, quadruplicamos a quantidade de clientes, construímos hubs especializados e criamos cases que contribuíram para elevar a criatividade brasileira e os negócios das marcas. O desafio para o segundo ano, a partir do momento que nos consolidamos como uma agência 100% independente e brasileira, é qualitativo, no sentido de aprimorar nossa cultura corporativa e contribuir para seguir transformando o mercado publicitário brasileiro”, completou Simon.