Iniciativa foi desenvolvida em parceria com a agência CDR+
A construtora Solv, em parceria com agência CDR+, criou o projeto "Reforma de Vida", que possibilita transformar as obras paradas em centros de acolhimento, treinamento, apoio e geração de empregos para essas pessoas.
Para começar a criar o movimento de mudanças proposto pela iniciativa e testar um modelo de atuação, agência e empresa - em parceria com a ONG Irmãos de Rua - convidaram pessoas que vivem nos arredores de obras paradas a participarem, gratuitamente, de um curso de capacitação profissional na área de Construção Civil, com possibilidades de contratações.
Além do curso, essas pessoas puderam contar com suporte médico, psicológico, alimentício e moradia.
Depois de estruturar e adequar etapas, e realizar o atendimento de cerca de 50 moradores de rua, chegando a uma referência de operação, o projeto evoluiu para uma plataforma open source, permitindo que outras empresas e organizações repliquem o modelo "Reforma de Vida".
A campanha que promove o projeto também é formada por peças criadas para redes sociais, um perfil no Instagram, execuções de OOH e vídeos. Há, ainda, o livro "Reforma de Vida", que teve uma cópia entregue no Ministério do Trabalho, e foi criado para compartilhar o modelo de atuação da iniciativa e contar a história e jornada dos participantes.