Comunicação criada pela Phocus quer reforçar a conexão entre o tradicional e o contemporâneo
O Grupo Educacional Ceuma trouxe um clássico de Noel Rosa para convidar os jovens a escolherem sua nova carreira por meio do processo seletivo de suas universidades. Criada pela Phocus, a campanha é embalada pela canção “Com que roupa?”, e ilustra, a partir do jeito de se vestir, as diversas opções profissionais disponíveis aos vestibulandos.
No filme que encabeça a comunicação, uma série de pessoas aparece escolhendo e vestindo seus trajes e cantando a canção que lembra: “Agora vou mudar minha conduta. Eu vou para a luta, pois eu quero me aprumar”. Entre ternos, jalecos e coletes, é possível identificar algumas das profissões relacionadas.
Ao final, o convite é feito para que cada um “Decida. Comece. Faça seu futuro” por meio do processo seletivo para instituições como Universidade Ceuma, em São Luís e Imperatriz (MA); Unieuro, em Brasília (DF); e Unifamaz, em Belém (PA).
Com veiculação em diferentes mercados, a campanha será adaptada para cada um deles, destacando o centro de ensino da região. Além do filme, peças de mídia digital, out of home e em rádio complementam o plano de mídia, desdobrando o conceito.