NBW faz parte do Grupo SBF, controlador da Centauro
Com uma audiência de 415 milhões de seguidores em diferentes plataformas e criada há dez anos, a NWB (Network Brasil) segue como a maior rede digital do Brasil focada em esportes, dona de marcas de conteúdo proprietárias como Desimpedidos, Acelerados e Camisa 21, e mais de 850 criadores afiliados.
Posicionada como uma content tech, a NBW (que faz parte do Grupo SBF, controlador da Centauro) produz conteúdos multiformatos personalizados e soluções suportadas por dados.
“Atuamos com criação, produção e distribuição de conteúdo esportivo para conectar marcas às mais diferentes jornadas dos consumidores dentro do universo do esporte”, explica Rafael Grostein, general manager da NWB, na entrevista a seguir.
Posicionamento
A NWB (Network Brasil) existe há dez anos e foi criada após o nascimento do Desimpedidos, um dos maiores canais de entretenimento de futebol da internet e marca de conteúdo original da companhia. Surgimos em uma época em que a TV aberta detinha o monopólio do conteúdo esportivo e o torcedor tinha acesso somente ao que era oferecido a ele. Além disso, as opções de mídia e comunicação para as marcas eram reduzidas com essa centralização na mídia tradicional. Com o surgimento das redes sociais, criou-se uma oportunidade de um novo nicho de negócio para extrapolar os 90 minutos dos jogos e levar as conversas que já existiam no boca a boca, na mesa do bar, para o conteúdo digital e trazer o protagonismo para o torcedor.
Nos posicionamos como uma content tech, pois produzimos conteúdos multiformatos e multiplataformas personalizados e criamos soluções suportadas por dados, capazes de entregar estratégias que fortalecem o branding das marcas. Somos especialistas em construir histórias e projetos conjuntamente com nossos clientes, no sentido de entender como incluir as marcas dentro das histórias de paixão e estímulo ao esporte. Além disso, também atuamos como agência de talentos para influenciadores esportivos. Com mais de 415 milhões de seguidores multiplataforma, formamos a maior rede digital do Brasil totalmente focada em esportes com marcas de conteúdo proprietárias — Desimpedidos, Acelerados, Camisa 21 e André Hernan — e mais de 850 criadores afiliados da TEIA NWB (sendo mais de 240 integrantes da network apenas no YouTube).
Creators
Atuamos com criação, produção e distribuição de conteúdo esportivo para conectar marcas às mais diferentes jornadas dos consumidores dentro do universo do esporte. Por meio do view da nossa audiência, nosso negócio entrega estratégias de branding para as marcas com soluções que permeiam todas as etapas do funil, do awareness à conversão. Estabelecemos uma relação muito próxima com os criadores de conteúdo e esse relacionamento nos dá capacidade de entregar diferentes estratégias para atender às necessidades das marcas. Atuamos com criadores de conteúdo de mais de 10 modalidades esportivas, entre elas podemos destacar futebol, basquete, corrida, ciclismo e esportes olímpicos, entre outros. Dentre eles, estão criadores de conteúdo, jornalistas, perfis de review de produtos, atletas e profissionais do esporte. Estar continuamente vinculados aos creators também nos permite gerar relações de longo prazo com os clientes, como é o exemplo de Clear, uma marca que está em nossos projetos com recorrência, pois conhece a entrega que oferecemos e já tem uma história com a audiência, como o encontro do Fred com o Cristiano Ronaldo e a Marta, e as participações na Supercopa Desimpedidos.
Leia a entrevista completa na edição de 8 de janeiro de 2024