Ativações incluem a participação de Louro Mané e Carreta Furação, além de influenciadores e produtos licenciados

A Paramount Pictures Brasil apresentou diferentes ações adaptadas ao público brasileiro no mês de dezembro de 2024 para a estreia do filme 'Sonic 3: O Filme', incluindo redes sociais, produtos licenciados e televisão.

Sonic esteve presente em dois programas de televisão na TV Globo: o 'Mais Você' e o 'Caldeirão coml Mion'. No programa comandado por Ana Maria Braga, os personagens 'invadiram' a programação para divulgar o filme e Louro Mané estava vestido como o vilão do filme, Shadow. Já no 'Caldeirão com o Mion', a Paramount Pictures Brasil levou o apresentador para as entrevistas globais do filme, que aconteceram em Londres. Lá ele teve a oportunidade de conversar com Jim Carrey, Keanu Reeves, Ben Schwartz e todo o elenco do filme.

Entre as ações de licenciamento, o McDonald's estabeleceu um deal global com o filme com brinquedos dos personagens da franquia no McLanche Feliz até o mês de janeiro. As embalagens de Sucrilhos trazem uma promoção para concorrer a uma viagem para Tóquio e um par de ingressos do filme. Ainda no setor de alimentos, as embalagens das bisnaguinhas Seven Boys estarão com imagens do filme durante dezembro e janeiro e a Prawer, além de ter chocolates temáticos, também vai tematizar lojas próprias.

Além disso, os picolés da Pardal Sorvetes trazem os quatro personagens principais (Sonic, Shadow, Knuckles e Tails) nas embalagens e em uma campanha de mídia out of home e digital da empresa. A Elgin também conta com uma parceria com o filme por meio de uma campanha tematizada do filme com produtos já licenciados de Sonic, com ações em out of home, nos cinemas e redes sociais. Junto com a ByFrog, também participaram da campanha marcas que já têm produtos licenciados de Sonic como Baly Kids, Doce Brinquedo, Leonora e Regina Festas.

A estratégia também inclui ações em parceria com o influenciador Brino, que começaram na CCXP quando ele foi conhecer o estande e participar das ativações. Brino ainda fez reacts do trailer nas suas lives e um conteúdo específico para a campanha, no qual ele promoveu um concurso de sósias do Sonic.

A Paramount Pictures também promoveu um especial de Natal com Sonic, Shadow e a Carreta Furacão com todos os personagens dançando juntos.

No YouTube, a distribuidora patrocinou um episódio do 'Rango Brabo', em que Diogo Defante apresentou o programa trajado como o ouriço. Já no segmento fitness e de humor, a parceria foi com Pedro Paulo, que criou um desafio onde ele correu pelas ruas do Rio de Janeiro vestido de Sonic. Focando num público infantil e família, Enaldinho e Luccas Neto foram trazidos para a campanha por meio de branded contents especiais.

Além disso, outros influenciadores participaram das ações como Feuripe, Duda Berud, Caduxinn e Clash Games voltados para o público infantil, e Zé Renacho, com esquetes customizadas relacionadas ao filme. A Paramount Pictures também estabeleceu uma parceria na transmissão do 'Coelho Awards', promovida pelo influenciador Rodrigo Coelho, com exibição de conteúdos exclusivos do filme. Júlio Cocielo, que participa da dublagem do longa, participou de diversos momentos da campanha, com ativações para divulgar sua presença no filme. O canal 'Você Sabia' também foi ativado com um episódio exclusivo investigando curiosidades da franquia Sonic.