O projeto, desenvolvido pela AlmapBBDO, teve como base um plano de segmentação contextual com base em títulos

A Sony Pictures apresentou uma estratégia de realidade virtual in game para promover o filme 'Venom: A Última Rodada'. O projeto, desenvolvido pela AlmapBBDO e viabilizado pela ShowHeroes, teve como base um plano de segmentação contextual com base em títulos que atraíam públicos com os mesmos interesses.

Na ação, jogos de heróis, ação, corrida e luta de perfil adulto, como 'Gangstar Vegas', 'Race Max' e 'Robot City Car', tiveram inserções de vídeos convidando os gamers a acompanhar o último filme da trilogia Venom. Durante as partidas, os jogadores foram impactados com a campanha em diferentes formatos de exposição de marca, como outdoors em vídeo ao redor das pistas de corrida.

"A primeira ação que tomamos quando recebemos o briefing de 'Venom 3' foi entender quais formatos e inventários poderiam agregar em tempo de exposição ao usuário, maior atenção ao anúncio e contextualização com o nosso target principal. A escolha de seguirmos com anúncios dentro de games, através de mídia programática, fez supersentido, pois casou um formato inovador no mercado com um inventário premium contextualizado com a campanha, utilizando o nosso algoritmo da plataforma para otimizar. Esse conjunto de ações trouxe um resultado extraordinário em relação a retenção e atenção do usuário às peças utilizadas", explica Daniel Meneses, programmatic lead na AlmapBBDO.