Executiva passa a dividir a liderança da agência com o cofundador Bruno Lunardon

A SoWhat anunciou a promoção de Caroline Swinka ao cargo de co-CEO. Até então COO, a executiva passa a dividir a liderança da operação com Bruno Lunardon, CEO e cofundador da agência.

Com 26 anos de experiência no mercado, Caroline teve um papel central na estruturação de operações multidisciplinares e na escalabilidade do negócio. Atualmente, a SoWhat conta com mais de 150 colaboradores e mantém escritórios em São Paulo e Curitiba.

Segundo a empresa, a liderança compartilhada busca sustentar o ritmo de crescimento e consolidar um modelo de atuação descrito como 'agnóstico', orientado a diferentes disciplinas e plataformas conforme os objetivos de negócio dos clientes.

“A ascensão da Carol ao cargo de co-CEO reflete a maturidade da nossa gestão. Ela traz um olhar analítico e operacional que é fundamental para sustentarmos o ritmo de crescimento que o mercado exige hoje”, afirma Bruno Lunardon.

Para Caroline Swinka, “sentar nessa cadeira é poder reforçar ainda mais nosso modelo de negócio, que não é refém do tradicional. Somos agnósticos e focados no que realmente gera valor tanto para o mercado publicitário quanto para a base de consumidores das marcas com as quais trabalhamos”.

Caroline Swinka, nova co-CEO da SoWhat | Imagem: divulgação

O anúncio ocorre em um momento de reconhecimento da agência, eleita Agência do Ano no TikTok Ad Awards. Fundada em 2015, a SoWhat atende marcas como O Boticário, Eudora, Unilever, PepsiCo, Tirolez, Vans, Arezzo e Grupo Renault, com foco em soluções que integram criatividade e performance.

Hoje, a SoWhat informa que 64% do seu C-level é composto por mulheres, além de manter políticas internas de equidade salarial. “Assumir como co-CEO é uma oportunidade de inspirar mais mulheres a ocuparem espaços de decisão e de garantir que a agência siga sendo um ambiente pautado pela diversidade de pensamento”, comenta a co-CEO.