A ação tem como objetivo distribuir 25 mil kits com moletons, meias, luvas, gorros e itens de higiene para pessoas em situação de rua

A SP Invisível, organização com projetos voltados às pessoas em situação de rua, lançou a campanha “Inverno Invisível”, focada em juntar agasalhos, roupas de frio e itens de higiene pessoal para pessoas em situação de rua.

O filme da campanha, produzido pela Café Royal e com direção Joca, diretora de Cinema e sócia da produtora, conta com a música “Simples Assim”, de Lenine e Dudu Falcão como trilha sonora e destaca a urgência da ação.

“A parceria entre a Café Royal e a SP Invisível não é recente. Essa é uma circunstância social crítica e que o apoio audiovisual contribui de forma fundamental para o diálogo com mais públicos interessados em contribuir com as ações da campanha”, afirmou André Soler, fundador da SP Invisível.

O objetivo da campanha é distribuir 25 mil kits com moletons, meias, luvas, gorros e itens de higiene e será realizada durante os quatro meses de inverno, além de ter a expectativa de arrecadar R$ 2,5 milhões para a montagem dos kits.

A ação também prevê uma estratégia de comunicação nas redes sociais para instigar o público a participar dos quatro meses de campanha.

“O frio é para todos. É uma sensação sentida na pele e que não precisa de maiores explicações. Porém, não são todos que dispõem dos recursos necessários para não sentir frio ou, mais que isso, para sobreviver a ele. Não queremos naturalizar mais corpos mortos por hipotermia nas calçadas de São Paulo. Por essa razão, agiremos para tentar combater essa dura realidade”, completou André.