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O Spoleto, que completa 20 anos, está reposicionando sua marca. A rede passa a utilizar o conceito Minha Cozinha Italiana Trattoria. O novo projeto, que será apresentado na ABF Franchising Expo 2019, traz diversas inovações, a começar pela estrutura de cozinha aberta, serviço de totem para autoatendimento e 14 novas opções de pratos prontos. 

“Não estamos falando de futuro. Os ciclos de transformação das empresas estão cada vez mais curtos. O Spoleto vem se renovando para manter o protagonismo dentro das praças de alimentação baseado no nosso propósito de democratização da boa culinária italiana no mundo.  Essa transformação já é uma realidade”, dispara o CEO do Grupo Trigo, Antonio Moreira Leite.

Desde 2016, o Spoleto investiu mais de R$ 5 milhões em tecnologia de produção de alimentos nos restaurantes, construção e conversão para o novo formato. “Temos aplicado estes recursos no incentivo ao franqueado para migrar de modelo de negócio, em treinamento de equipes, desenvolvimento de conceitos, projeto arquitetônico, novo sistema e totens de autoatendimento, entre outros investimentos”, explica a diretora de marca do Spoleto Viviane Barros.

Implantação

O Spoleto estima incremento de 30 restaurantes nos próximos dois anos. Até julho, cinco novas operações serão inauguradas em São Paulo. Ainda este ano, no segundo semestre, as unidades de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro também serão repaginadas, se adequando ao novo formato. Para a capital mineira, também há previsão de um novo ponto no Shopping Itaú Power.

Atualmente, a rede consegue atender até 100 pessoas por hora. Segundo Viviane Barros, a expectativa é de que essa capacidade amplie em 50% com o modelo trattoria.

“Em 20 anos de estrada, sempre inovamos. Aliás, a inovação faz parte da cultura italiana, seja no design ou na comida. Percebemos, também, que muitos clientes deixavam de consumir no Spoleto por se sentirem pressionados a decidir pelo ingrediente na hora da composição da refeição. Com a entrada dos pratos da trattoria, eliminamos esse conflito, ainda que continuemos a oferecer a opção do cliente ser o próprio chef”, defende a diretora de marca.

Investir em tecnologia é um dos motes da marca para os próximos anos. A rede vem desenvolvendo uma plataforma única no food service nacional, omnichannel, que vai proporcionar ao cliente ter a mesma experiência em todos os pontos de contato (dentro e fora do restaurante). Está em implantação também um programa de fidelidade robusto.