Ferramenta irá permitir que pequenos e médios negócios criem anúncios no universo do áudio digital
O Spotify apresentou, nesta terça-feira (28), ao mercado brasileiro o Ad Studio, sua plataforma de anúncios com autoatendimento. A ideia é popularizar, como informou o Spotify, a publicidade no mercado do áudio digital.
De acordo com a plataforma, o Ad Studio irá permitir que pequenos e médios empreendedores criem seus anúncios de áudio e divulguem seus negócios para os mais de 500 milhões de usuários ativos no Spotify no mundo todo e no Brasil.
Embora o Spotify não abra seus números de usuários em países específicos, de acordo com a Comscore, há mais de 38,6 milhões de usuários ativos no país.
Por meio do Spotify Ad Studio, empreendedores de todo o Brasil serão ainda mais assertivos na hora de divulgar seus produtos e serviços. Eles poderão subir suas campanhas e fazer segmentações de região, demográficas e por interesses de forma automática e fácil.
"O áudio digital não para de crescer no mundo e no Brasil, onde estima-se que somos aproximadamente de 126 milhões de ouvintes. Com o lançamento da plataforma, vemos uma oportunidade de aproximar ainda mais as marcas dessa nova geração de ouvintes digitais, que são um público engajado no Spotify. Principalmente, as pequenas e médias empresas e as marcas regionais, muito acostumadas com publicidade em rádios", comenta José Melchert, Diretor do Spotify Advertising no Brasil.