Agora marcas podem segmentar suas campanhas para audiências específicas

O Spotify vai disponibilizar o Spotify Audience Network em outros países no mundo, incluindo Brasil, México, Suécia e Japão.

O Spotify Audience Network é um mercado dedicado à comercialização de publicidade em formato de áudio. Este ambiente facilita a conexão entre anunciantes de variados portes e uma extensa audiência, presente em diversos conteúdos disponíveis no Spotify, tanto online quanto offline. Isso engloba não apenas as exclusivas produções originais do Spotify, mas também abrange produções independentes disponíveis em seus mercados específicos.

"Os podcasts estão em um crescimento rápido no Brasil, e para os anunciantes, representam uma oportunidade única de alcançar uma audiência engajada e interessada. É por isso, que estamos muito animados em lançar o Spotify Audience Network no Brasil, dando aos anunciantes a capacidade de expandir e direcionar suas campanhas para podcasts", comenta, José Melchert, head de vendas de publicidade no Brasil.

Entenda o que o Spotify Audience Network significa para anunciantes e criadores:

  • A partir de 16 de novembro, os anunciantes no Brasil, no México, na Suécia e no Japão poderão alcançar ouvintes de podcast em grande escala por meio do Spotify Audience Network
  • O marketplace de venda de publicidade em áudio conecta anunciantes com ouvintes usando ferramentas de segmentação baseadas no público, enquanto eles ouvem seus programas favoritos.
  • Anunciantes desses países poderão atingir seu público-alvo, em escala no Spotify, on ou offline
  • Para os criadores, o Spotify Audience Network permite que seus podcasts sejam monetizados baseados nas impressões de sua audiência
  • O Spotify vai estender seu programa de Automated Ads para alguns criadores selecionados no Brasil. O Automated Ads conecta criadores a marcas anunciantes globais por meio do Spotify Audience Network
  • Para os criadores de podcasts com um público global ou um podcaster menor com uma base de fãs leal e fiel, optar pela Spotify Audience Network dará aos criadores acesso em escala aos anunciantes do mercado que estão interessados em atingir seu público

Essa expansão representa uma sequência de investimentos realizados pelo Spotify, visando a elevar a publicidade em podcasts e áudio a um novo patamar, impulsionado pelo crescimento constante da audiência global. Esses investimentos englobam iniciativas como a Streaming Ad Insertion, a ferramenta Broadcast-to-Podcast e o Spotify Brand Lift.