Os projetos das plataformas tem como objetivo promover artistas e criadores de conteúdo LGBTQIAP+ no universo do áudio
O Spotify está promovendo uma iniciativa em homenagem à artistas e criadores da comunidade LGBTQIAP+, chamada Aumente o Volume do Seu Orgulho.
O projeto permite que os usuários descubram artistas LGBTQIAP+ e, assim, aumentarem a representatividade nas suas bibliotecas de musica no streaming por meio da recomendação de uma playlist personalizada.

Os usuários da plataforma podem realizar um teste e verificar o nível de representatividade dentro das suas playlists. Além da porcentagem de artistas LGBTQIAP+ que o usuário tem escutado, é possível descobrir o cantor ou a cantora mais ouvido, a faixa chiclete, o feat que esteve no repeat e os artistas que formariam a banda dos sonhos.
A experiência é baseada em Pride, o hub oficial do Spotify com músicas e podcasts de artistas e criadores da comunidade LGBTQIAP+.
O projeto integra a campanha do YouTube #BaileDoShorts, que assim como as iniciativas do Spotify, também promover artistas e criadores de conteúdo LGBTQIAP+ no universo do áudio.
Para o Mês do Orgulho, a plataforma também realiza a campanha "Da Parada Pras Paradas", que conta com uma série de mídia out of home (OOH) posicionadas no circuito da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, com o objetivo de promover a descoberta e a escuta de mais criadores da comunidade.