A agência, em parceria com a Estrategeria, executou facelift da identidade visual

A empresa que integra a Randoncorp, a Master Freios, apresentou o rebranding da marca assinada pela agência SPR. A marca também passa a ter um novo slogan "Toda Rota Mais Segura".

A agência, em parceria com a Estrategeria, realizou um estudo de branding inicial e a equipe de design da agência foi a responsável pela atualização da marca. Tendo em mente a tradição da Master, a agência manteve os elementos visuais da marca, porém adaptando-os para um design mais contemporâneo.

A identidade visual passou por um facelift com mudanças sutis, porém significativas. Preservando a essência e elementos da marca antiga, a equipe de design inspirou-se na pinça presente no freio, buscando simbolizá-la através de um detalhe que acompanha a silhueta da letra M – da mesma forma que a pinça acompanha o disco de freio. Além do símbolo, também foram desenhadas as letras do nome, dando a ele mais personalidade e conferindo à marca mais dinamismo e performance. As cores principais, marinho e vermelho, foram fortalecidas.

"Ao contrário de um redesign que permite maiores mudanças, o facelift precisa evoluir a marca sem interferir na sua essência. Dependendo do ponto de vista, os ajustes podem ser sutis para alguns e densos para outros. Por isso, o facelift de uma marca é sempre um grande desafio", explica Rafael Ternes, head de design da SPR.