Filial será sediada em Miami e irá atender o mercado global, além do norte-americano
Com 26 anos de atuação no mercado brasileiro, a agência SPR anunciou a expansão e internacionalização do negócio com a inauguração da primeira operação fora do Brasil, com coordenação de Rafael Ternes, head de design com mais de 10 anos de agência.
O local escolhido para sediar a filial é Miami, nos Estados Unidos, por questões estratégicas. O objetivo da agência é atender não apenas o mercado norte-americano, mas o mercado global a partir desta base.
A SPR, neste primeiro momento, está levando para a unidade internacional todo o seu portfólio de serviços que envolvem a área de design, incluindo branding e identidade visual, padronização visual, embalagens e MPDV.
"Somos uma agência brasileira com foco global e estratégico em transformar marcas nos ativos mais valiosos das empresas. Desde 1997, nosso objetivo é criar projetos memoráveis que reflitam o propósito e os princípios dos negócios, e acreditamos que o design é a ferramenta definitiva para moldar o valor de uma marca", diz Ternes.
O sócio-fundador e diretor-executivo, Juliano Brenner Hennemann, explica que a operação nos Estados Unidos é consequência dos trabalhos internacionais que a SPR já vem desenvolvendo e das empresas brasileiras com atuação global que a agência atende, entre elas Randon, Frasle Mobility, Segware, Artecola, Tipler e Keko Acessórios. "Com as experiências internacionais na área de design, entendemos que estava na hora de estruturar isso em uma operação. Estrategicamente escolhemos os Estados Unidos como base para dar start a esse projeto de internacionalização da nossa marca e dos nossos serviços", afirma Hennemann.