Ação tem como objetivo reforçar o conceito "Clima quente, cabeça fria" da marca
A Sprite anunciou a volta do "Chuveirão Sprite" como parte da estratégia de lançamento da sua nova campanha global que tem como objetivo chamar a atenção do consumidor, com foco na geração Z.
As três duchas gigantes, que acompanham frases divertidas e têm formato de máquinas de refrigerantes de fast-food, reforçam o conceito "Clima quente, cabeça fria" da marca e, no Brasil, a experiência está sendo realizada pela Plural Marketing. A ação também vai acontecer na Argentina e no México.
A primeira ativação do "chuveirão Sprite" aconteceu no último fim de semana, na Praia do Crush, em Fortaleza (CE) e seguirá para Rio de Janeiro (RJ), Bertioga (SP), Vila Velha (ES), Recife (PE) e Xangri-lá (RS). A experiência será aberta para o público geral e acontecerá aos fins de semana, com distribuição de produtos Sprite.
"Queremos proporcionar um momento de diversão, multissensorial, para levar a refrescância de Sprite a milhares de pessoas, trazendo de volta a nostalgia do primeiro chuveirão, que aconteceu no verão de 2012/2013. Teremos esteira de acessibilidade para cadeirantes, informativos em braile em totens para comunicação e atendimento bilíngue em Libras (Língua Brasileira de Sinais), feito por um promotor. Além disso, teremos grades organizadoras para facilitar o acesso, equipe de segurança e ambulância médica para que todos os participantes possam aproveitar o melhor dessa experiência de refrescância Sprite", explicou Ted Ketterer, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.
A ativação foi desenvolvida de uma forma sustentável que também servirá para promover uma conscientização sobre o uso da água. Por isso, os banhos do chuveirão serão limitados a 12 segundos.
Além disso, o espaço também vai neutralizar o carbono, coletar e destinar de forma correta os resíduos, envias as lonas cenográficas para reaproveitamento e contará com um time de produção e promotores pautados na diversidade para promover inclusão, gerando oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social através do Instituto Coca-Cola Brasil.