Projeto é assinado pela agência st.Paragon
Empresa de tecnologia em marketing de influência no Brasil, a Squid apresentou o seu novo universo visual. Desenvolvido pela agência st.Paragon, o redesign levou cerca de três meses para ficar pronto.
A nova comunicação visual foi reestruturada com base nos pilares de inovação e comunicação adquiridos nos últimos oito anos de empresa. Resgatando conceitos como cores, logos, diversidade e a conexão com as pessoas, o redesign buscou se comunicar melhor com os públicos da Squid.
“A comunicação com o público externo é extremamente importante para qualquer marca. Por isso, por meio da nova identidade visual, conseguimos reforçar a conexão com nosso público e tangibilizar os principais pilares da marca. O design é um conceito totalmente passivo, uma ferramenta de transmissão de valores nos quais reforçam nossa posição no mercado", afirma Amira Aoun, executiva responsável pela área de Design Gráfico da Squid.
Já para Heitor Muramatu, da st.Paragon, durante o processo de criação do universo visual da Squid foram definidos assets visuais para segmentar a marca sem deixar que a mesma se perdesse no caminho.
“Revisitamos o propósito da Squid e elevamos à superfície toda a essência humana que estava no dia a dia da empresa, fortalecendo ainda mais os valores e trazendo toda criatividade, espontaneidade, versatilidade e dinamismo que a marca carrega”, explica.
Ficha técnica
Agência: st.Paragon
Direção criativa e estratégica: Heitor Muramatu e Vitor Fernandes Designers: Ariel From, Camilla Brandão, Carla Rcciotti, Heitor Muramatu e Vitor Fernandes
Gerenciamento de projeto: Vitor Fernandes